Home » Atualidade » Wedding Brasil 2012 – Terceiro dia

Wedding Brasil 2012 – Terceiro dia

Se quiser viver os três dias mais rápidos da história, venha ao Wedding Brasil. Nem acredito que chegamos ao terceiro e último dia. É tão divertido estar aqui que não queremos que a experiência acabe nunca.

Hoje foi um dia muito emotivo. Começamos com a palestra do Americano Cliff Mautner, que não é exagero dizer que é uma das melhores palestras que já assisti na vida!

O Cliff não só é um fotógrafo impressionante, como um excelente palestrante, muito carismático e que sabe passar conhecimento.

Sua fala foi completa, do início ao fim.  Seu tema era domínio da luz, mas nos ensinou muito mais do que isso.

Mautner contou histórias sobre seus clientes, sobre suas fotos, sobre como fotografa com sentimento. Deixou de lado as regras, as preocupações com histograma, velocidade… ficou na emoção. “It’s not depth of field, I’ts depth of feeling.”

Quando mostrou suas fotos, não focou em contar como foram feitas e sim na história delas, na história de seus clientes. Seu portfolio é maravilhoso.

Todos se emocionaram e aplaudimos Cliff de pé. Amazing!

Depois, assistimos ao mexicano Daniel Aguilar, que contou sua história de como trocou a mesa de escritório e a segurança de ser engenheiro, pela paixão pela fotografia.

Nos deu noções de negócios, de como nosso blog deve ser a nossa cara e prender a atenção de nosso cliente de imediato. “Quando olhei no Google Analytics, vi que o tempo que passavam em meu blog era de 27 segundos. 27 segundos! O que eu podia fazer para obter o WOW em menos de 30 segundos?”. É isso que devemos pensar.

Me surpreendeu em dizer que só fotografa em JPEG! Rsrs.

Para fechar, tivemos Fabio Laub falando sobre negócios, que definitivamente é seu forte. Fabio nos explicou o quanto um cliente está focado no “porquê” você faz e não no “o quê”. Temos que plantar o desejo. O desejo de ser fotografado por nós. Parte do segredo é fazer isso com amor.

Apesar das palavras sábias, o ponto alto, na minha opinião, foi a Naná, sua golden retriever, que entrou no palco toda charmosa. Amante dos animais, Fabio diz que Naná o ajuda nos negócios, pois humaniza a coisa, aproxima as pessoas. Muito interessante.

E foi isso, mais um congresso maravilhoso. 3 dias de muito networking, aprendizado e amigos queridos.

A todos que reencontrei e àqueles que pude “desvirtualizar”, muito obrigada! Foi um prazer!

Um beijo e até a próxima.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Huaine Nunes

Vinda de uma família de fotógrafos, a fotógrafa Huaíne Nunes já nasceu em meio às câmeras fotográficas. Em 1999 ganhou sua primeira câmera de visor direto, tinha apenas 10 anos de idade. Com 16 anos começou a se interessar pelas técnicas, sempre tendo seu pai como principal instrutor. Com 19 comprou sua primeira reflex digital e agora, aos 21 atua como fotógrafa infantil. Perfeccionista e dedicada, é aficionada por livros de técnicas fotográficas e está sempre procurando aperfeiçoar-se. É formada em Design de Moda e ainda persiste em aprender a fotografar o mundo fashion. Mantêm também um blog com dicas para fotografia de bebês e crianças, que tem trazido um aprendizado constante.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Recomendo o evento para todos os fotografos, a cada ano o evento esta melhor, sou de São José dos Pinhais no Paraná e pretendo ir todos os anos.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar