Home » Atualidade » Eventos » NPC – Willian Espósito reflexo do sucesso. Um exemplo prático.

NPC – Willian Espósito reflexo do sucesso. Um exemplo prático.

- Última Atualização a: 03/03/2016

Em uma das principais artérias do coração da cidade de São Paulo – a movimentada Avenida Paulista -, no exato momento em que os ponteiros do relógio marcarem sete horas da manhã e o calendário lembrar, como em um círculo riscado a caneta, que é dia 19 de Abril de 2016, o majestoso Teatro Gazeta irá abrir suas portas para realização da 6ª edição do Newborn Photo Conference (NPC).

Será com “um frio na barriga, a mente aberta e o coração cheio de doação e entrega”, que o fotógrafo Willian Espósito, a quem coube à responsabilidade de abrir o ciclo de palestras do primeiro dia do maior congresso com prática ao vivo totalmente dedicado à fotografia de recém-nascidos no mundo, dará as boas-vindas aos congressistas, jornalistas e convidados.

Newborn Photo Conference 2016 - William Espósito

Se, no início do texto, a alusão do círculo riscado a caneta no calendário servirá para lembrar a chegada do dia do congresso, para Espósito todos os outros dias marcados com um “Xis” servirão para aludir a consagração do sucesso adquirido por ele após uma dura trajetória.

Tal trajetória, que compõe um exemplo prático da célebre frase de T.Edison, que define talento como 1% de inspiração e 99% de transpiração, transporta Espósito da platéia do primeiro NPC para, três anos mais tarde, ser um dos mais aclamados palestrantes a subir ao palco do evento, confirmando assim que o fotógrafo é um reflexo do sucesso que o congresso poderá gerar a seus congressistas.

Participei da primeira edição do NPC em 2013. Naquela altura estava desempregado e a minha única opção era ficar hospedado em um albergue dividindo o quarto com outros 16 desconhecidos. Passei a noite agarrado ao meu equipamento fotográfico, quase sem dinheiro algum – nem se quer para comer direito – mas acreditando que a partir daquele momento eu escreveria uma história diferente para mim e que dedicaria a minha vida a minha paixão”, o fotógrafo revelou emocionado em entrevista ao Instituto Internacional de Fotografia.

Apesar da formação em Administração de Empresa com Pós-graduação em Marketing, e de ter recebido prêmios de melhor representante dentro da divisão em que trabalhava, Espósito viu-se desempregado quando a empresa para qual trabalhava fez reestruturações. Naquele momento, tomou coragem para se dedicar aquilo que gostava e saiu de “porta em porta” oferecendo seu serviço como fotógrafo, uma vez que já estudava há um tempo, paralelamente ao emprego, mas o resultado não foi animador.

IMG_0003-Editar GUILHERME JULIANA DE MATOS ORIGINAIS ESCOLHIDAS

Foram dias muito duros, pensei em desistir, fui humilhado, sai algumas vezes chorando e desiludido de meu sonho e, naquela altura, sem emprego. Mas, como nada na vida é por acaso, encontrei um anúncio do NPC em uma revista dedicada a fotografia e investi tudo que tinha, fiquei uma semana em São Paulo, estudando respirando, vivendo a fotografia como eu sempre quis, aprendi naquele instante que tudo o que desejamos está ao nosso alcance, à diferença entre alcançar ou não está no seu entusiasmo e no seu esforço, na sua dedicação e vontade”, concluiu o fotógrafo que hoje possui seu próprio estúdio fotográfico é habilitado pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN), pela National Association Professional Child Photographe (NAPCP) e, inclusive, ministrou recentemente um workshop sobre gestante e newborn em New Jersey, nos Estados Unidos.

Além de comentar com maiores detalhes sobre a sua trajetória até atingir o palco do maior congresso de fotografia Newborn do mundo, Espósito promete aos congressistas uma palestra memorável.

Em sua palestra “Newborn na prática, uma visão global”, o fotógrafo apresentará como otimizar o tempo no ensaio através da mínima manipulação do recém-nascido, bem como o cuidado necessário nessa manipulação que conta com a vantagem de diminuir os riscos de acordar o bebê, sem deixar de oferecer ao cliente um material de qualidade.

Aliado a isto, a palestra contará também com uma abordagem sobre o foco no processo criativo, trabalhando exercícios que auxiliem no treino do olhar dos fotógrafos, para que consigam as melhores combinações de cores, sejam elas análogas, complementares, opostas, ou ainda de texturas e outros tantos elementos até a fotografia final.

Willian Espósito é capaz de congelar momentos “a importância do meu clique daqui 20, 30 ou 40 anos e a emoção gerada nas pessoas envolvidas nessa fotografia é algo que pode durar o tempo que elas quiserem e é justamente isso que me faz tão feliz. Todo sucesso tem suas pedras no caminho, as glórias são apenas um pequeno passo de todo o processo de muito suor e muita, muita e muita dedicação”, lembrou o fotógrafo que reforça “O NPC é uma grande oportunidade e um momento para fazer novos contatos, se reciclar, ver novos olhares de outros profissionais do mesmo segmento, aprender algo novo, compilar informações e com elas gerar novas outras histórias e incríveis novos cliques”.

Não perca a chance de assistir a palestra de Willian Espósito, garanta já seu passaporte de entrada para os três dias, seja para acompanhar presencialmente no Teatro Gazeta, ou de qualquer parte do Brasil ou do Mundo, ao vivo através da versão Online. Para mais informações acesse: http://newbornphotoconference.com.br/2016/

Ajude-nos, avalie este artigo:

IIF

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) é uma escola moderna e dinâmica formada por fotógrafos profissionais e professores acadêmicos. Fotógrafos profissionais atuantes no mercado e com didática de ensino, e professores acadêmicos com paixão pela fotografia, todos com experiência na área de ensino e com profundo conhecimento de linguagem e comunicação visual. Unidos pelo prazer do ensino, nosso lema é ajudar a entender e aproveitar ao máximo o prazer de fotografar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar