Home » Atualidade » Eventos » Workshop – 5 Pilares do Sucesso na Fotografia

Workshop – 5 Pilares do Sucesso na Fotografia

Nos últimos dias 26 e 27 de novembro, aconteceu em SP, o workshop 5 Pilares do Sucesso na Fotografia do fotógrafo Alex Mantesso.

Foi um workshop diferente, inspirador e muito, mas muito desafiador!

Não falamos de fotografia, composição, luz ou outra técnica qualquer, falamos de administração, sim administração para fotógrafos! E como há o que se falar sobre o tema, os dias se tornaram curtos para a quantidade de informação que foi exposta com qualidade, coerência e segurança.

principal_dreamstime_1878649Com bom humor incrível e com cases reais, Alex Mantesso explanou sobre as diversas fases do processo administrativo de uma empresa fotográfica.

Porque, sim, a partir do momento que cobramos pelos nossos serviços seremos considerados uma empresa por quem nos contrata, mesmo que não sejamos formalizados como tal!

O mais interessante é que pude entender o que faço de legal no meu trabalho e também o que faço de péssimo… rs

O começar do começo como os ditos populares dizem é a melhor alternativa para desenvolver e trilhar o seu caminho para que tenha sucesso e lucro, claro!

Iniciamos com o 1º pilar, planejamento do negócio: onde estou? Como sou? E para onde quero ir? Respondendo as essas três perguntas já se consegue trilhar um caminho e ver a luz no fim do túnel!

Depois do planejamento chegamos ao grande vilão dos fotógrafos: os preços, o segundo pilar!

Nesse tema entendemos os custos que são envolvidos na profissão bem como o que cada um representa dentro do objetivo maior que é o ter lucro. E de verdade, deveria ter um dia inteiro destinado a esse assunto, pois é complexo e é o determinante para os demais temas, pois vai definir: seu estilo de portfólio (3º pilar), como você vai alcançar o seu público alvo através de divulgação e publicidade (4º pilar) e onde fará a prospecção dos seus futuros clientes (5ºpilar)!

Cada um desses assuntos foram abordados de forma consistente e com embasamentos em casos reais de sucesso e com exemplos do que pode causar o insucesso.

O que é importante e o que ficou extremamente claro para mim? Que antes de clicar precisamos planejar e conhecer profundamente os nossos objetivos para que o mercado ou o seu cliente não definam o que e como você deve trabalhar!

Ter todas as técnicas, a prática e olhar diferenciado é essencial para executar um bom trabalho e se sentir realizado e seguro no click, mas não garante o retorno financeiro para se viver da fotografia.

Os nossos clientes não querem saber dos nossos investimentos e muito menos entender que pagam por eles na contratação, então esse papel cabe exclusivamente a nos!

Não fotografamos, não fotometramos e não editamos uma foto sequer, mas saímos seguros e cheios de desafios para nós tornarmos profissionais completos.

Se vale a pena?
Muito!
É produtivo, dinâmico e desafiador!

Fique ligado no Foto Gestão e não perca a próxima edição que acontece nos dias 11 e 12 de março de 2017!

Mais informações em fotogestao.com.br/ws5pilares/

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Dani Carreira

Dani Carreira é uma fotógrafa que se dedica a registrar os momentos em família. Mãe de 01 lindo menino, administradora de empresas com experiência de 10 anos no mercado financeiro/tributário, terapeuta corporal, deixou o mundo corporativo para se dedicar a sua paixão: fotografar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar