Yongnuo clona lentes da Canon 5/5 (1)

Via Imaging Resource

A Yongnuo, fabricante de Hong Kong de acessórios para fotografia e filmagem muito conhecida por seus flashes, ataca agora em outra frente: a de objetivas. E sua primeira tentativa nesta área foram dois verdadeiros clones de algumas das mais queridas e conhecidas lentes Canon: as 50mm f/1.8 e f/1.4, as famosas cinquentinhas. O visual é idêntico incluindo o design, a posição dos botões, anel de foco e tipografia. Fora o nome Yongnuo escrito nelas, um observador menos atento poderia achar que tratam-se de uma autênticas Canon 50mm.

yongnuo

A Yongnuo 50mm f/1.8 possui abertura mínima f/22; sua construção óptica é de 6 elementos em 5 grupos; não possui estabilização; distância mínima de foco de 45cm; diâmetro de filtro de 52mm; mede aproximadamente 7.3 x 5.5 cm; e pesa cerca de 120 gramas.

140924_ef50mm_01

A Yongnuo 50mm f/1.4 possui abertura mínima f/22; diafragma com 8 lâminas; sua construção óptica é de 7 elementos em 6 grupos; não possui estabilização; distância mínima de foco de 45cm; diâmetro de filtro de 58mm; mede aproximadamente 7.5 x 5.8 cm e pesa cerca de 239 gramas.

A própria Yongnuo afirma que a sua 50mm f/1.4 é a primeira lente de uma fabricante chinesa a fazer autofoco (a 50mm f/1.8 também o faz) e ela possui dois elementos especiais de alta refração. Sobre a Yongnuo 50mm f/1.8 não há muita informação no site oficial da fabricante, apesar de haver um esquema com a sua construção óptica, algo que ficou faltando na página dedicada à 50mm f/1.4. E, se a informação do SLR Lounge estiver correta, a 50mm f/1.8 da Yongnuo possui uma abertura mais abrangente até do que a versão original da Canon que só vai até f/16.

A Yongnuo 50mm f/1.8 pode ser encontrada na Amazon por míseros 70 dólares, a versão f/1.4 eu não encontrei. Fica a dúvida se não há nenhuma patente sendo violada pois a aparência das objetivas chinesas é idêntica a das originais Canon. E eis aqui um teste prático que mostra a qualidade desta objetiva em comparação à original Canon.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Gustavo

    clone? Já fez comparação da lente de chiclete da canon com a da yongnuo? A da Yongnuo dá um baile.

    • Fisicamente a lente é um clone e foi intenção da própria fabricante que fosse assim. Agora repare que este artigo aqui foi feito na ocasião do lançamento da lente em que ela era nada mais do que um clone mesmo.

      Repare também que cerca de 1 semana depois publicamos aqui também o teste que mostra na prática que a Yongnuo foi melhor que a Canon original, senão fica muito cômodo criticar meses depois. Aproveitei para colocar o link do teste no artigo.

  • thiago

    Sinceramente, quem viu como é construída uma lente da fujifilm (logo o processo da canon, Nikon deve ser igual) querer saber se uma lente dessa presta é querer de mais. Sem dizer que o material deve ser menos resistente, qualidade dos componentes óticos e vai saber se é mesmo 1.4, 1.8 como anunciam.

  • André

    Muito barato! Estou procurando resenhas para saber se presta.

    • André

      No Ebay a 1.8 ta $45,00 com frete grátis.
      **

  • Thiago

    Claro !!! Vc não leu a palavra idêntica ?

  • Raquel

    Gostaria de saber essa lente se encaixa na Canon…Obrigada

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar