fbpx

5 melhores editores de vídeo para o smartphone

Produzir vídeos pelo celular é mais fácil se você contar com um bom app de edição. Conheça os 5 melhores editores de vídeo para o smartphone de 2020.

Instagram Stories, Tik Tok, YouTube, Facebook: essas são algumas redes sociais em que os usuários compartilham conteúdo por meio de vídeos. Mas para quem não quer ligar o computador para fazer edições complicadas, os aplicativos para smartphone podem ser boas opções. Conheça os 5 melhores editores de vídeo para o smartphone para gravar, editar e publicar, tudo pela tela do celular.

FilmoraGo

Talvez você já tenha ouvido falar da marca Filmora, bastante conhecida pelo seu editor de vídeo gratuito para computador, que conta com recursos profissionais em uma interface simples de utilizar. Toda essa praticidade foi replicada para o aplicativo para editar um vídeo pelo smartphone, o FilmoraGo.

Um dos diferenciais do FilmoraGo em relação aos outros editores de vídeo pelo smartphone é a quantidade de ferramentas, que segue o padrão dos softwares profissionais para desktop. Itens como dividir um vídeo, controle de velocidade, união de partes diferentes, inserção de efeitos sonoros, entre outros, podem ser utilizados no momento de editar um vídeo pelo celular.

O app de edição de vídeo conta ainda com uma série de efeitos, filtros e temas, que facilitam a construção do projeto final. Ao finalizar um vídeo, é possível compartilhar nas redes sociais pela própria plataforma. O aplicativo é gratuito, mas existem recursos que podem ser adquiridos à parte, dentro de sua loja.

Inshot Video Editor

Enquanto o FilmoraGo atende bem todos os níveis de usuários, desde os iniciantes até os experientes, o Inshot Video Editor é o tipo de aplicativo de edição de vídeo ideal para quem está começando. Com recursos limitados, o Inshot permite adicionar efeitos simples, inserir músicas, emojis e legendas.

Justamente por ter menos ferramentas disponíveis, o peso do app é bem leve, o que faz com que o desempenho do smartphone não seja afetado durante o uso. Além disso, o Inshot é grátis, ou seja, quem quer editar um vídeo com alterações básicas, tem neste aplicativo uma boa opção.

KineMaster

Outra opção para editar um vídeo pelo smartphone é o KineMaster. Ele tem um grau maior de detalhamento, com a possibilidade de incluir várias camadas vídeo, áudios e efeitos especiais. Além disso, fazer cortes de partes específicas do conteúdo é simples, uma vez que o aplicativo permite visualizar quadro a quadro da gravação.

Em quantidade de recursos, pode se equiparar ao FilmoraGo, porém é um pouco mais complexo de utilizar, já que a interface do app não é tão intuitiva. Boa parte dos recursos do KineMaster são gratuitos, mas caso você precise de um efeito diferente, pode adquirir na loja do próprio aplicativo.

Magisto

Se você não tem tempo ou paciência para desbravar todos os recursos de um aplicativo para editar um vídeo, a dica é baixar o Magisto. Esse aplicativo conta com alguns presets, ou seja, arquivos pré-configurados que são personalizados com suas gravações. Assim, é só selecionar vídeos ou fotos que vão fazer parte de uma composição, escolher um estilo de edição, e pronto!

Outro recurso do Magisto é o banco de músicas, com algumas sugestões de áudio que podem ser inseridas nas redes sociais sem risco de bloqueio por direitos autorais. Para quem quer recursos mais completos, é possível comprar a versão paga do app, mas saiba que a versão grátis é bastante interessante, principalmente para editar um vídeo básico.

Vizmato Video Editor

Uma opção de editor de vídeo para o smartphone intermediário, que não é nem básico demais, nem complexo demais, é o Vizmato. Seu grande diferencial está na variedade dos efeitos visuais, com filtros e temas exclusivos, capazes de dar um design especial para a sua produção.

Totalmente gratuito, o Vizmato conta com integração com as redes sociais. Dessa forma, ao finalizar um projeto, é só clicar para compartilhar no Instagram ou em outras redes dentro do próprio app, sem precisar abrir novas janelas. Para ter uma ideia do que o Vizmato oferece, é possível acessar o portal da plataforma, onde os usuários compartilham os conteúdos que produziram com o auxílio da ferramenta.

O melhor aplicativo para editar um vídeo para smartphone

Todas as cinco opções listadas anteriormente são interessantes, mas saiba que o app adequado é aquele que preenche as suas necessidades. Vale fazer o download e testar todos os aplicativos para descobrir aquele que você mais gosta, seja pela facilidade de editar um vídeo ou pelos recursos presentes. Com criatividade e um bom aplicativo, seus vídeos serão produções incríveis!

S