fbpx

6 lugares incríveis para fotografar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e você pode aproveitar alguns pontos da cidade para tirar fotos incríveis!

Uma das melhores partes de uma viagem é voltar para casa e ver os registros que fizemos de toda a jornada. Se você está indo visitar o Rio de Janeiro, precisa saber que a Cidade Maravilhosa conta com inúmeros locais para tirar fotos belíssimas. Para te ajudar no roteiro, conheça 6 lugares incríveis para fotografar no Rio de Janeiro e ainda conhecer um pouco mais do local.

1. Floresta da Tijuca

A Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo, o que significa que no meio da cidade agitada do Rio de Janeiro você poderá encontrar um refúgio na natureza. Com uma ampla área verde, é possível fazer uma trilha leve pela Floresta, com paradas para observar os animais pelo caminho e uma vista de tirar o fôlego do Mirante. Além da pose no próprio Mirante, a dica de fotografia é a Cachoeira, que apesar de “pequena”, se engrandece com o enquadramento correto.

2. Praia Vermelha

A Praia Vermelha é a porta de entrada para a Pista Claudio Coutinho e um lugar em que a maioria dos turistas ainda não descobriram. É bem pequena, com cerca de 200 metros e oferece uma vista privilegiada para o Pão de Açúcar. O mar é verde e calmo, ideal para um dia relaxante e também para ótimos registros. Mas, se você quiser uma foto incrível, vai precisar acordar cedo para pegar o nascer do sol na Praia Vermelha, que além de fazer um espelho no mar, dá a visão da praia ainda vazia.

3. Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um parque pago que vale a pena visitar! Além de ser um ambiente cheio de belezas naturais, com um orquidário completo e um corredor de altas palmeiras, conta com construções diferentes que dão um aspecto “mágico”. A dica para fotografar aqui é ir sem pressa, apreciando cada área para descobrir na prática o melhor ângulo. Tem gente que até deita no chão para garantir uma foto perfeita!

4. Centro Histórico do Rio de Janeiro

O centro histórico do Rio de Janeiro é o tipo de lugar que exige tempo para explorar cada uma de suas belezas. Entre as construções famosas que fazem parte da área estão a Prefeitura Municipal, Paço Imperial, Arcos da Lapa, Teatro Municipal e Escadaria Selaron. Para otimizar seu roteiro, você pode fazer um passeio guiado pelo centro histórico do Rio de Janeiro, combinando informação com oportunidades de fotos incríveis. Então, olhos bem atentos para as belezas enquanto ouve seu guia falar.

5. Parque Lage

O Parque Lage fica próximo ao Jardim Botânico, o que pode ser uma boa combinação de roteiro. No espaço, você vai encontrar um jardim amplo e um palacete que fica aos pés do Cristo Redentor. Se você conseguir um bom enquadramento, será capaz de colocar na mesma foto o palacete, o morro, o Cristo, e claro, a pessoa a ser fotografada.

6. AquaRio

Quem quer testar suas habilidades de fotografia em ambientes não tão iluminados pode incluir o AquaRio no roteiro. O AquaRio é um aquário em que diferentes espécies de animais marinhos encontram um espaço seguro. O destaque é o túnel de acrílico submerso em 3,5 milhões de litros d’água que dá a sensação de que você mergulhou no aquário. Inclusive, quem tem filhos vai adorar o passeio pelo AquaRio, que é altamente recomendado para os pequenos, além de ser o maior da América do Sul.

As belezas do Rio de Janeiro

Em uma cidade como o Rio de Janeiro, cheia de belezas naturais e construções históricas, não é difícil encontrar lugares para a foto perfeita. Os turistas encontram boas oportunidades de registrar suas memórias por aqui, mas os moradores também podem explorar a área e sentir o encanto que a cidade maravilhosa oferece.

De forma geral, para uma boa fotografia procure lugares diferentes, observando especialmente ângulos legais que incluam as atrações e as vistas da cidade. As fotos de dia costumam ter melhor iluminação, mas com um pouco mais de técnica e cuidado é possível fazer registros bonitos da noite. E você não precisa ser fotógrafo profissional para se aventurar: teste os recursos do seu smartphone e encare a fotografia como uma diversão!

Luana Biral

Bauruense, Luana Biral tem 27 anos, é graduada em Direito e trabalha como redatora. Se interessa por literatura, conteúdo web e fotografia.

Você quer aprender a usar o flash de uma vez por todas de uma maneira simples e descomplicada?
MASTERCLASS
FLASH PERFEITO com Lucas Lermen
Entrar no Grupo Whatsapp