Home » Artigos » Dicas » 7 Dicas para se ter sucesso nas mídias sociais

7 Dicas para se ter sucesso nas mídias sociais

Olá Pessoal, o meu último post aqui já está fazendo muito tempo e vocês nem imaginam o turbilhão de coisas que me aconteceram neste meio tempo e que me impossibilitou de escrever para o FDG. Gestão de campanhas políticas, passei por duas agências até decidir montar minha própria empresa de consultoria, gestão e design. Mas vamos deixar delongas e vamos ao que interessa, as minhas  7 dicas para se ter sucesso nas mídias sociais. São dicas simples, mas que se postas em prática, colocarão vocês alguns passos à frente de seus concorrentes.

sete-dicas

01 – ESPALHE-SE PELA REDE

Crie perfis e página para sua empresa nas principais redes sociais, como linkedin, facebook, twitter, Google + e integre estas ferramentas umas com as outras, de forma que interajam entre si. Mesmo que já possuam perfis particulares, mas as pessoas tendem muito mais a seguir uma marca a mais um na rede. Além das redes sociais, existem diretórios gratuitos onde se pode criar perfis e mini páginas para suas empresas como hotfrog, Google Place entre outros.

02 – CRIE E PARTICIPE DE GRUPO DE DISCUSSÕES

Identifique assuntos comuns de interesse em grupos existentes e crie seu próprio grupo de discussões. A grande maioria das redes sociais dispõe destas ferramentas, compartilhe conteúdo, ideias, imagens e tudo que for relevante para seu seguidor.

03 – CONTEÚDO É REI

Seja em seu site, na sua página do facebook ou em um grupo, compartilhe ideias, dicas, conselhos. Gere conteúdo fantástico e dedique-se há gastar seu tempo em 80% para ótimo conteúdo e 20% para promoção de sua marca.  Entenda que as pessoas irão te seguir pelo seu conteúdo relevante e não para ouvir você falar de como é bom fotógrafo, que suas fotos são bonitas e bla bla bla…

Mas no final as pessoas acabarão entrando em contato e fixando sua marca e com certeza será lembrado quando elas assim precisarem.

04 – 20 MINUTOS POR DIA

As mídias sociais apesar de uma forma relativamente barata de publicidade requer um mínimo de esforço. Dedique-se ao menos 20 minutos de seu dia para cuidar de sua marca na web. Crie um plano de marketing e separe alguns preciosos minutos, para responder, comentar e produzir conteúdo para cada mídia que participe.

05 – SEJA VOCÊ, SEJA AUTÊNTICO

As pessoas sempre buscam o lado humano das coisas, escreva para pessoas que se interessam pelo seu serviço ou produto. Evite jargões, seja simples, sincero e objetivo. Escreva ideias, dicas, poste suas melhores imagens.

Obs. Não se esqueça de pedir permissão por escrito para postar imagens de seus clientes.

06 – ESTEJA PREPARADO PARA CRÍTICAS E OPINIÕES NEGATIVAS

Quando se está presente nas redes sociais, estamos abertos a receber tanto elogios, quanto críticas, sem falar em postagens mal educadas ou de caráter ofensivo. Seja paciente, gerencie a crise e a direcione para um caminho mais confortável para você. Mas evite apagar posts e discursões mais acaloradas, mostre-se transparente e aberto à comunicação.

07 – FACILITE O BOCA-A-BOCA

Você já tem um site, ótimo, então espalhe botões de compartilhamento em todas as páginas, faça com que fique fácil para seus visitantes compartilharem seu conteúdo nas redes sociais.

 

Então é isso pessoal, poste suas dúvidas e sugestões para as próximas matérias e não se esqueçam, gostou? Compartilha.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

João Karim

João Karim é mineiro de Belo Horizonte e tem formação em marketing e design. Especialista em marketing digital e SEO é um apaixonado pela fotografia. Alguns de seus trabalhos podem ser visto em seu site www.joaokarim.com.br

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • adorei as dicas!! vc poderia postar quais as melhores lentes para tirar uma boa foto de paisagens e de fotografia macro!!!

  • É mais uma dúvida que um comentário, nas redes sociais tenho seguidores que só se comunicam por ingles e outros só por portugues. Pega mal eu dividir links de lingua portuguesa?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar