Home » Artigos » Dicas » Como criar um site sem saber programar

Como criar um site sem saber programar 5/5 (1)

Fotodigiano, se você pertence ao grupo de pessoas que pensa que para ter um portefólio online precisa de ser programador, webdesing, ou um entendido nessa área, esqueça essa ideia errada, depois de conhecer a plataforma Wix, a sua opinião vai mudar completamente.

Vamos lhe explicar neste artigo como criar um site para ter o seu portefólio online, de uma forma muito simples e rápida.

A plataforma mais popular do Brasil, fundada no ano de 2006, e a que recomendamos para vocês é a Wix, actualmente com mais de 90 milhões de usuários, em 190 países, esta ferramenta oferece gratuitamente centenas de templates para que você possa criar o portefólio online que se adapte melhor a si, para além da sua criação existe também a opção de você poder editar o seu portefólio online sempre que achar que é necessário ou que a sua alteração pode trazer-lhe mais valias, para que tenha noção do que deve fazer, basta estar atento aos seus consumidores, eles são a sua melhor arma para perceber quais as exigência da actualidade.

A Wix, como já foi dito, é muito simples de usar, para ter acesso a tudo o que precisa de saber e a tudo o que a Wix tem para lhe oferecer, basta apenas se cadastrar na sua plataforma online, e em poucos cliques você terá acesso às inúmeras escolhas de templates gratuitos, disponíveis para a criação do seu portefólio online, cada template é personalizável para que o seu portefólio seja exclusivo. Não precisa instalar nada. Para além disto, pode optar por ter o domínio do seu portefólio online, inteiramente ao encargo da Wix, sendo mais cómodo para si. Você pode optar por ter um um domínio na Wix gratuitamente, ou um domínio profissional, caso já tenha um domínio facilmente também o pode transferir.

A grande maioria dos seus usuários são fotógrafos, isto porque a Wix disponibiliza especialmente para fotógrafos profissionais ou amantes da fotografia centenas de templates fantásticos, concebidos para que possa destacar e realçar as suas fotografias. Ainda existe disponível para si, dentro da plataforma, o Wix Pro Gallery, actualmente a única ferramenta online com configurações de imagem avançadas que proporciona o espaço perfeito para exibir suas fotos dentro do seu portefólio o toque exclusivo e profissional que ele precisa para se destacar, vantagens desta aplicação:

  • Controlo da qualidade e definição de nitidez das suas imagens
  • Protecção dos seus itens com o controle de imagem incluído
  • Imagens optimizadas para diferentes tipos de dispositivos móveis
  • Receba mais visualizações nas suas fotos apenas com a partilha das mesmas nas redes sociais
  • Possibilidade de obter downloads de vídeos e fotos
  • Escolha do layout perfeito com 6 opções diferentes

Para além de tudo o que já falei em cima, todas as actualizações necessárias para o seu site são feitas pela Wix, quer a nível de segurança ou para melhorar alguma função do site, logo você não terá de ser preocupar em fazer alguma coisa. A plataforma da Wix, tem também ao seu dispor uma série de tutoriais e material de ajuda para você se sentir confortável e seguro na hora de criar o seu portefólio online. Pode ainda contar com uma equipa dedicada e sempre ao seu dispor para esclarecer dúvidas ou resolver algum problema que surja.

Se ficou curioso em saber como criar um site na Wix, assista ao vídeo abaixo feito pelo nosso colega do canal Diolinux, ele irá neste video detalhar o processo para criação e escolha do seu portefólio para que esteja certo da simplicidade e da rapidez que encontra com a Wix.

E então, gostou do artigo e do vídeo? Quero saber a sua opinião, deixe nos comentários ;)

PS: Deixo em baixo alguns exemplos de sites que foram feitos por fotógrafos na plataforma Wix:

photographersphotographers3photographers5photographers6photographers7photographers10photographers12

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar