Home » Artigos » Dicas

Como fazer Selfies sensacionais 3.67/5 (3)

Hoje há selfies em tudo que é lugar e participamos de várias durante qualquer evento, até no Oscar aconteceu. Mas, como fazer fotos sensacionais com essa técnica.

Se pensam que é algo novo, ledo engano. Pintores como Van Gogh já se retratavam por meio da tinta e tela.

Dizem que a Monalisa é um autodesenho do Leonardo, mas são teorias. Voltando as fotos, Susan Sontag em seu livro Sobre Fotografia de 1977, ela escreveu que as “fotos fornecem um testemunho”, ou seja, no tempo do negativo, era uma prova incontestável de que aquele momento aconteceu. A fotografia não é apenas arte, é um pensamento e também um rito social, vejamos um casamento, depois da festa, o mais importante, são as fotos. Quando nascemos, há a primeira foto. A minha foi aos 15 minutos de vida extrauterina. No meu filho, registrei os primeiros segundos.

Os selfies que vimos “em excesso” não é nada mais e nada menos que a tecnologia de capturar a imagem está acessível para todos e com preços variados, mas quase todos mundo tem um celular que fotografa e a pessoa quer se mostrar para o mundo que está fazendo, para provar que ele pode ou apenas impressionar os seus amigos virtuais.

O autorretrato é mais uma possibilidade de divulgar para toda rede que você está viajando para um outro lugar, que está curtindo com seus amigos. É cortar esta fatia desse momento e congelá-la para todos curtirem.

Para fazer uma boa “autofoto” com sua câmera, é preciso conhecer um pouco da sua lente e qual o seu ângulo de visão, pois há objetivas que são impossíveis de fotografar, só se você quiser tirar a foto de sua espinha ou do seu olho. Nos celulares é mais fácil, pois usamos a lente de frente e acertamos a imagem pela tela. Mas, em uma câmera (DSLR) não há este recurso, então, precisamos conhecer sua angulação e para que você fique especialista é necessário treinar e várias tentativas e erros e assim chegará perto da sua perfeição. E usar lentes abaixo de 35mm.

Se for viajar, levar uma lente 18-140mm resolve quase todo o seu problema para fotos turísticas. E treinar a selfie, pois infelizmente, não podemos ficar dando a nossa câmera a qualquer um que passa na rua, pois dois motivos: você pode perder seu equipamento ou a pessoa não saber tirar a foto e ficar desfocada. Então, repito, treine sempre e entenda sua lente e câmera.

A foto que postei junto, foi o nascimento do meu filho, Bento e o nosso primeiro autorretrato ou selfie. E “hoje, tudo existe para terminar numa foto” (SONTAG, 1977).

Nikon D3100, lente 18-140mm, ISSO 400, f/3.5, 1/30s. Pós no Lightroom.

Livro base: SONTAG, Susan. Sobre fotografia. Trad.: Rubens Figueiredo. São Paulo, SP: Companhia das Letras, 2004.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar