fbpx

Como os fotógrafos de eventos podem ter mais clientes em Portugal

Aquela ideia do Portugal atrasado, pouco sofisticado e na cauda da Europa já era. Hoje, Portugal se coloca na vanguarda de muitas indústrias e, depois de uma grave crise, o país recusa mais austeridade. O empreendedorismo aumentou como nunca: Lisboa está inclusivé entre as dez cidades europeias mais amigas das startups. Algumas dessas startups, como devem calcular, são tecnológicas.

O que tem isso a ver com os fotógrafos? Tudo. A grave crise em que o país esteve submergido levou a duas coisas: a primeira, foi a procura de serviços a um preço tão baixo quanto possível, a segunda, o empreendedorismo que já falámos em cima. Foi devido a estes dois factores que as plataformas de contratação de serviços proliferaram em Portugal. A ideia é colocar o cliente e os freelancers em contacto, sem precisar de intermediários.

fotógrafos de eventos

Você fala diretamente com o cliente, o que baixa seus custos com o marketing e publicidade. Daí, consegue oferecer um orçamento mais competitivo, o que satisfaz o cliente: todo o mundo ganha nessa equação. Uma dessas plataformas é a Fixando (que vem do inglês “to fix”, arranjar, com o nosso gerúndio -ando), sediada em Lisboa. A plataforma já conta com milhares de profissionais registados, entre eles nutricionistas, personal trainers, treinadores para cães e fotógrafos de eventos.

Os pedidos por fotógrafos de eventos em Lisboa e fotógrafos de eventos no Porto, as duas maiores cidades do país, dispararam nos últimos meses, sendo uma das principais categorias de fotografia na plataforma. No entanto, existe um conjunto de subcategorias de fotografia que você se pode inscrever como fotografia corporativa, fotografia para casamentos, fotografia para batizados, sessões fotográficas de modelo, cães, bebés, etc. Como agora é Verão na Europa, esta é a época em que os emigrantes retornam ao país vindos dos quatro cantos do mundo, o que aumenta o número de casamentos e festas. Também é o pico do turismo, o aumenta a procura por serviços de fotografia e multimédia.

Deixamos então a dica para todos os fotógrafos que estejam em Portugal ou a pensar ir para o país irmão: ao se registrar na Fixando, você pode se conectar com novos clientes sem fazer qualquer esforço. Tudo pela Internet, claro: pode até fechar negócio sem estar no país ainda. Instale o aplicativo em seu celular e boa sorte em seus negócios por terras lusas!

Você quer deixar suas Fotos mais INCRÍVEIS de forma Prática e Fácil?
Saber Mais ➜