fbpx

Descubra como Vender Imagens para Adobe Stock 4.6/5 (20)

Se para vendedores de diversos segmentos está difícil fechar vendas, com fotógrafos não é diferente. Contudo, existe uma excelente oportunidade de conquistar um dinheiro complementar vendendo fotos.

Não existe um número oficial de quantas imagens são vendidas todos os anos. Entretanto, tem crescido bastante o número de fotógrafos se cadastrando para vender suas fotos em websites.

A pergunta que fica é: Você também está vendendo suas imagens para levantar uma grana extra?

Se a sua resposta for não, confira neste artigo como vender suas melhores imagens no Adobe Stock e ganhar uma das melhores comissões do mercado stock.

Por que vender imagens no Adobe Stock e não noutros websites?

Mesmo existindo centenas de websites interessantes oferecendo a oportunidade de vender fotografias, a Adobe se destaca por disponibilizar praticidade ao fotógrafo em sua plataforma do Creative Cloud.

Você não vai precisar abrir um navegador, digitar o link do site, depois digitar um login e senha e só depois começar a enviar suas fotos.

Por estar integrado com o Creative Cloud, os aplicativos Lightroom, Photoshop e Bridge já permitem que você possa enviar suas melhores fotos editadas para serem vendidas rapidamente.

Talvez você pergunte: Sou fotógrafo e também faço filmagens, é possível vender no Adobe Stock?

Sim. A plataforma está aberta para que designers gráficos e videomakers possam vender seus conteúdos desde que, sejam respeitados as diretrizes do site e aprovado pela equipe de moderação.

Fotógrafos também podem enviar JPEGs entre 4 e 100 megapixels de qualquer câmera, inclusive foto de celular.

Planejamento

Como em todo negócio, vender fotos também começa por um bom planejamento.

  • Quais fotos você colocará para vendas?
  • Os temas escolhidos são comercialmente interessantes?

Este é o momento de definir todo esse cronograma!

Dicas para que suas imagens ganhem mais destaque na plataforma

Saia do Padrão

Quando se trata de fotografar pessoas, é fácil encontrar fotos de mulheres e homens entre 18 e 35 anos naturalmente. Você vai notar que a grande maioria destas imagens seguem uma linha padronizada de pose, maquiagem, etc.

Você vai querer ser mais um na multidão em oferecer este tipo de foto?

Pensar fora da caixa é permitir explorar a beleza feminina e masculina em situações incomuns de um dia-a-dia. Beneficiar-se da luz em locais distintos pode ser uma excelente oportunidade de entregar imagens incríveis, transformadoras e que podem atender perfeitamente ao público que aspira por este tipo de conteúdo.

Imagens de momentos incomuns

Não explorado como deveria, a fotografia de alimentos está entre os temas mais populares nos últimos 3 anos. Basta fazer uma pesquisa rápida por blogs e redes sociais que encontram-se pessoas compartilhando lindas fotos de qualquer tipo de comida.

Contudo, quero incentivar você mais uma vez a pensar fora da caixa. Fotografar o que já existe dá muito trabalho e levará muito tempo para que suas imagens comecem a vender. Entretanto, fotografar situações incomuns relacionados a comida pode ser um diferencial que desperte a atenção de determinado nicho na plataforma.

Você tem que entender que este público que compra fotos, muitas vezes necessita de imagens anormais, uma vez que elas passam a ser raras, tornando essenciais dentro de algum projeto.

Que tipo de conteúdo posso vender?

Sua foto deve passar a mensagem de que é relevante e autêntica. Potenciais clientes procuram por conteúdo que cubra algum tópico específico, diferenciado, e não aquelas fotos comerciais sem graça que eram populares dez anos atrás.

Estar ligado nas tendências do mercado fotográfico pode ser uma grande vantagem. Acompanhar, seguir e prestar atenção aos vários estilos de imagens que são compartilhadas todos os dias será um grande laboratório para suas decisões.

Escolha as palavras chaves certas

Não adianta oferecer uma foto notável se os compradores não conseguirem achar. O uso de palavras chaves certas ajuda e garante que sua imagem apareça rapidamente para seu público. Você deve ficar atento em descrever estas palavras de acordo com a sua importância.

Por exemplo: Antes de descrever “gato” coloque primeiro “animal”. Para o buscador, a palavra “animal” tem uma relevância muito maior.

Se a sua foto tiver outros objetos, mencione nas palavras chave, não deixe escapar a oportunidade de trazer este cliente para ver a sua imagem.

Como eu começo a vender?

Para começar a oferecer suas fotos ou vídeos no Adobe Stock é necessário ter uma conta no Creative Cloud – clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita.

Você precisa ter mais de 18 anos e ser o único proprietário de todas as fotos ou vídeos que enviar.

Depois que você realizar seu cadastro, será solicitado um documento com foto para que sua identidade seja confirmada. Quando receber a aprovação, pode começar a enviar suas fotos diretamente no site ou, se for assinante Creative Cloud, pode fazer direto do Lightroom ou Bridge, fica a seu critério.

Quando suas fotos estiverem sendo carregadas, procure adicionar um título que esteja diretamente ligado com suas palavras chave e em qual categoria esta foto se enquadra. A Adobe tem inteligência artificial que identifica alguns itens das fotos e sugere palavras-chave. Isso vai economizar muito tempo!

Renda Extra para Fotógrafos 💰❤
Comece hoje mesmo a ganhar dinheiro com suas fotos, clique Aqui.

 

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Moises Ribeiro

Diretor da MRCcursos - Empresa especializada em cursos online e DVD-Rom do Photoshop e Lightroom. Formado em Administração com Habilitação em Marketing e membro da National Association of Photoshop Professional - EUA. Moises Ribeiro é um verdadeiro apaixonado por fotografia, onde já desenvolveu mais de 35 cursos entre Photoshop e Lightroom desde o ano de 2010.

Renda Extra para Fotógrafos

Nós Ajudamos!