fbpx

Como melhorar sua estratégia de fotografia social

Com milhões de imagens enviadas ao Facebook todos os dias, sabemos que as imagens envolventes são fundamentais para o engajamento do público alvo como por exemplo fotografia social, essas prendem a atenção do usuário na internet.

O problema é que muitos profissionais de marketing não sabem ao certo como usar melhor a fotografia e outras imagens para envolver sua base de clientes.

fotografia social

Vários relatórios recentes mostraram que o social é fundamental para muitas empresas causarem uma boa impressão ou começarem uma boa experiência para os clientes.

Qual é o papel da fotografia nas campanhas de mídia social?

A fotografia é extremamente importante no desenvolvimento de uma campanha de mídia social. Com o conteúdo visual sendo compartilhado 40 vezes mais em mídia social do que outros tipos de conteúdo, os profissionais de marketing entendem que isso é crucial. No entanto, se os visuais que estão sendo usados ​​não refletem a mensagem da marca, a história ou são inautênticos, eles arriscam a chance de não entrar em ressonância com os consumidores. Os consumidores querem experimentar a personalidade, os valores e a individualidade de uma marca por meio de seus canais sociais e se sentirem parte de suas mensagens.

Para atrair a atenção deles, aumentar o engajamento e impulsionar o ROI, as marcas e os profissionais de marketing precisam incorporar imagens autênticas com as quais o público-alvo possam se identificar, e não imagens em estoque ou fotos que pareciam muito encenadas.

Os marqueteiros e as marcas estão usando a fotografia social de uma maneira boa atualmente?

Para construir conexões mais fortes com os consumidores ,é necessário que eles confiem em suas imagens, que sejam autênticas, que se alinham à mensagem da marca e aos valores centrais. As imagens de ações podem parecer fora de alcance ou fora de alcance quando produzidas em demasia ou há modelos que não se conectam com os consumidores. O uso de “pessoas reais” podem construir a confiabilidade e criar um retrato claro e honesto de como é seu produto e como ele funciona.

Como poderia utilizar melhor a fotografia social?

Nós nos lembramos de 10% do que ouvimos, mas 65% do que vemos, então a fotografia de uma marca deve contar uma história e compartilhar sua mensagem. Determinar um estilo específico e aderi-lo a ele ajudará você a criar uma marca coesa que é imediatamente reconhecível pelo seu público-alvo. Além disso, existem algumas maneiras pelas quais marcas e profissionais de marketing podem utilizar melhor suas fotografias.

Primeiro, eles podem tirar uma página do livro da Nivea e aproveitar imagens autênticas com seus produtos sendo usados ​​na vida real. Mais uma vez, lembre-se de se concentrar em usar pessoas reais, não modelos. Os consumidores querem ver um reflexo de si mesmos quando veem um post social das marcas.

Em seguida, as marcas devem lembrar que as fotos tiradas ao ar livre com um fundo exclusivo causam um impacto maior do que as internas. Por fim, as marcas devem trazer diversidade às suas fotos ao incorporar suas imagens.

Quais as principais dicas para as marcas melhorarem sua estratégia de fotografia para mídias sociais?

Você precisa evoluir constantemente para se manter competitivo em seu mercado. Parte da evolução inclui a alteração de suas campanhas de marketing e as imagens usadas nessas campanhas. Se você não evoluir, suas imagens e marca ficarão obsoletas.

Qualidade é melhor que quantidade. Não importa o que você postar, a fim de gerar envolvimento e lealdade, certifique-se de que suas fotos são de alta qualidade e alta resolução. Além disso, a saturação excessiva é um grande erro. Um pouco de saturação de cor nas fotos não é ruim, mas muita cor faz as imagens parecerem falsas e não naturais.

Responsabilidade social é uma vitória para todos. A sociedade de hoje é hiper-focada em marcas que representam uma causa porque desencadeia uma resposta emocional e mostra que elas são socialmente responsáveis. Escolha fotos e vídeos que ajudem a contar essa história e criem emoção.

Não use fotos preparadas. Audiências (especialmente millennials e Gen Z) querem conteúdo interessante, mas não muito encenado. Suas fotos devem evocar emoção através de autenticidade.

Vamos te mostrar os principais SEGREDOS PARA CRIAR ENSAIOS MARAVILHOSOS.
1º CONGRESSO NACIONAL FOTODG
Saber Mais ➜