Home » Inspirações » Foto Arte » Fabio Stachi revela como fez esta linda fotografia

Fabio Stachi revela como fez esta linda fotografia

Sedução

Sedução, uma das armas de relacionamento que envolva pares interessados. Seja homem com mulher, mulher com homem, homem com homem ou mulher com mulher.  Pensando nisso, o fotógrafo Fábio Stachi apresenta a namorada Patrícia Costa na foto “Sedução”.

 

A foto, tirada em um prédio em São Paulo, do início do século XX, traz esse ar entre o romance e o atrevimento, tudo isso envolvido por um mistério.  O equipamento utilizado foi uma Canon XT, lente Sigma 24-70mm F2.8. Stachi revela que trabalhou apenas com a luz natural, aproveitando as luzes que o local ofereceu (“brilhantemente”, segundo ele) devido às suas grandes janelas.

Posicionei a modelo em um dos focos dessas luzes que entravam dos cômodos vazios. Procurei trabalhar as sombras de uma forma com que grande parte do corpo ficasse coberto por ela, criando um clima de mistério. Havia uma pequena abertura na parede do final do corredor que alinhei exatamente atrás da cabeça da modelo para criar esse contorno de luz nos cabelos”, diz.

A pós-produção foi trabalhosa. O fotógrafo conta que perdeu algumas horas diante ao Photoshop até encontrar o tom ideal para dar o efeito desejado. “Trabalhei as sombras com azul violeta e um pouco de magenta. As luzes receberam um toque de amarelo enquanto a pele da modelo manteve praticamente toda sua tonalidade natural. Fiquei muito satisfeito com o resultado”. Nós, do Fotografia DG, também.

Stachi afirma que uma de suas fotos favoritas é do também brasileiro, Alexandre Grand, de título “I see dead people” (Eu vejo gente morta, clara alusão ao filme Sexto Sentido). Além disso, considera a obra de Rui Palha uma obra prima fotográfica.

Outros trabalhos de Fabio Stachi:

Conheça mais trabalhos do fotografo Fabio Stachi, na sua galeria do flickr: www.flickr.com/photos/fabiostachi
Mini-entrevista feita por Marlon Mayer e edição de Annelize Tozetto, colaboradora no Fotografia DG.

Junte-se ao grupo do Fotografia DG no Flickr

Envie as suas fotos favoritas para o nosso Grupo do Flickr e habilite-se a receber um convite para publicar a sua foto no espaço Foto Arte. Participe!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Marlon Mayer

Marlon Mayer, 17 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, pretende cursar publicidade e propaganda, apaixonado por fotografia, e web design – tem como paixão criar blogs, e manipular fotografias.
Porque publicidade e propaganda? Porque é algo que eu realmente irei gostar, e envolve tudo que quero – fotografia e design.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar