Home » Artigos » Dicas » Flashclic: o novo portal de fotografias traz dicas para você promover seu negócio

Flashclic: o novo portal de fotografias traz dicas para você promover seu negócio

Que a fotografia é um serviço que encanta os clientes pela qualidade e criatividade você já sabe. Mas como se dá, pelo fotógrafo, o processo de divulgação e captação de clientes? Como divulgar seu material e ir para além do boca a boca?

 

O fotógrafo precisa entender sobre como vender corretamente seu peixe (OK, sem trocadilhos com o tipo de objetiva…) da melhor forma possível, tanto para manter seus clientes quanto para captar novos em potencial. É preciso, no entanto, ter um relativo investimento inicial para poder estar presente nas plataformas que ainda enchem os olhos de quem vê. Se possível, procure primeiramente ter um bom website. Ele ainda é uma ferramenta de grande valia para quem quer exibir seu trabalho fotográfico.

Para começar, você precisa contratar um bom web designer, que entenda das suas necessidades e saiba criar um layout impecável. Esta plataforma ainda desperta a vaidade dos clientes, pois demonstra uma certa grandeza, sem contar que um website bonito e funcional é agradável de se navegar, retendo muito bem o usuário interessado. As redes sociais também são excelentes veículos, pois você tem um contato muito mais próximos com seus fãs/usuários/clientes. Contrate alguém que realize um bom trabalho de anúncios patrocinados e reforce seu marketing digital – há inúmeros profissionais de social media e/ou agências de propaganda especializados neste serviço. O Facebook é a primeira porta, pois você mesmo pode criar uma fanpage e administrá-la, fazendo postagens diárias. Mas também é essencial fazer anúncios patrocinados, pois eles o ajudarão a alcançar um público bem maior.

Flashclic

O Instagram é uma outra excelente plataforma para divulgar seu trabalho. Por ser uma rede social totalmente focada em imagem, criar um perfil nesta rede potencializa e muito a visibilidade do seu olhar fotográfico, pois o usuário concentra-se totamente na qualidade da imagem. Um bom texto de acompanhamento é também essencial para mostrar em quê o seu serviço é diferenciado. Apenas tome cuidado para que ele não fique muito longo no Instagram: o texto deve ser direito, claro e sucinto, para evitar o surgimento do botão “leia mais”.

Outras saídas “offline” ainda rendem boa visibilidade: crie cupons de desconto para seus novos clientes, como forma de atrair para um primeiro serviço; faça também jobs voluntários para associações, instituições e outros fins, pois servem como um bom cartão de visitas para seu portfólio. E por falar em cartão de visitas, sempre tenha um à mão. Uma boa dica é imprimir, por exemplo, 1.000 cartões e sempre deixar alguns em sua bolsa, dentro do carro, na carteira e em outros compartimentos que você transporte com frequência – assim você não corre o risco de ficar sem cartão para entregar num momento importante! E claro, a velha propaganda boca a boca nunca deixa de ser efetiva.

Por fim, você pode comparar fazendo uma pesquisa com cada cliente para saber através de qual mídia ele encontrou você (se pelo website, ou cartão de visitas, ou redes sociais). Assim, você terá uma primeira resposta sobre qual tipo de divulgação tem o melhor custo/benefício.

Conheça também o Flashclic, uma plataforma totalmente voltada para o cadastro de fotógrafos online. Nele, você se inscreve gratuitamente e divulga seu trabalho, podendo criar um portfólio – caso seja um fotógrafo – ou procurar um profissional, caso seja um cliente. Quer saber mais? Entre e inscreva-se já em www.flashclic.com! Acompanhe também pelas redes sociais: facebook.com/flashclicfoto e no Instagram @flashclic.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar