fbpx

Fotografias com a textura do desfoque são muito úteis para o marketing

Para muitos fotógrafos a ideia de uma fotografia desfocada é inconcebível, é um erro que não tem a menor chance de uso e por isso, muitas vezes, é apagada imediatamente. Contudo, fotografias com a textura do desfoque são muito úteis para o marketing, onde viram fundos para peças publicitárias e por isso tem alto potencial de venda no Adobe Stock.

Se você ainda não participa, entre no contributor.stock.adobe.com e cadastre-se.

Neste artigo, mostrei que a primeira fotografia vendida pelo Mateus André, um fotógrafo que está se especializando em vender fotografias online, é justamente, uma fotografia totalmente desfocada feita de luzes de natal.

Recebi alguns comentários surpresos de leitores que ficaram curiosos sobre como fazer boas fotografias totalmente desfocadas. Esse exemplo, do Mateus André, não foi sem querer. Então, não basta sair clicando tudo desfocado, é preciso estudar a cena, a configuração e escolher bem a cena. Os melhores assuntos para esse tipo de fotografia são os que possuem pontos brilhantes ou coloridos distintos, por isso combina tanto com luzes de natal. Mas vou te apresentar outras ideias de temas a serem explorados assim.

As luzes da cidade a noite também são ótimas para criar padrões desfocados. Neste exemplo, além das luzes na ponte Hercílio Luz de Florianópolis, também capturei desfocados os fogos de réveillon.

O brilho sobre as folhas e as entradas de luz que as atravessam também rendem ótimas texturas. Isso fica ainda mais interessante quando as folhas têm cores diferentes, como acontece no outono.