fbpx

MobileTrans – Como transferir os dados do WhatsApp de um celular para outro

Todos acabamos trocando de celular de uma hora ou outra, seja para ter um modelo mais novo ou para substituir um aparelho perdido ou estragado. Isso já faz parte da nossa vida, assim como a agonia em pensar como transferir os dados do WhatsApp de um celular para outro. Tenho que confessar que já fiquei com o celular com a tela quebrada durante um tempo só para evitar esse trabalhão de transferir tudo para um celular novo. O que mais me atormentava eram os dados do Whastapp, afinal, somente pegar os arquivos e jogar para o novo aparelho não mantem a organização das conversas, dos contatos, das datas… Mas então eu descobri o MobileTrans da Wondershare, ele não chega a ser uma novidade, já que tem mais de 50 milhões de usuários em todo mundo.

Se você ainda não conhece o MobileTrans, ele é um aplicativo para transferir os dados do seu celular antigo, inclusive entre IOS e Android. Só pela sua facilidade de uso geral ele já vale a pena, mas eu considero seu maior diferencial a capacidade de transferir tudo do Whatsapp de forma tão fácil que aquele temor em trocar de celular já não faz mais sentido. Funciona assim, você pode transferir tudo do Whatsapp diretamente de um celular para outro, ou melhor ainda, fazer backup dos dados no computador. Isso evita o prejuízo de perder tudo se o aparelho for perdido, roubado ou simplesmente estragar. E você que trabalha com o Whatsapp como uma ferramenta do seu negócio sabe o quanto incomoda perder algo do Whatsapp, não é?

O MobileTrans é super completo, resolve o problema para Android, IOs e até mesmo para Windows Mobile que já saiu de cena a algum tempo, mas que de repente você ainda usa e terá de migrar em breve. Ele também transfere ou faz backup de tudo o que você quiser, tipo contatos, fotografias, vídeos… E também faz isso para outros aplicativos de conversação, como o Line, Viber, Kik e Wechat. Restaurando também outros backups que você possa ter no iTunes.

Independente do processo que você vai fazer, serão apenas 3 passos simples. Por exemplo, para transferir os dados do Whatsapp entre celulares você deverá conectar os dois aparelhos no seu computador, em seguida abrir o MobileTrans, selecionar “Transferência de Whatsapp” e “Transferir conversas do Whatsapp”. No segundo passo você verá os arquivos encontrados automaticamente pelo MobileTrans, basta selecionar o que te interessa e clicar em “Iniciar”. Após concluir o processo, seus dados estarão disponíveis no aparelho desejado. Para fazer o backup para o computador o processo é o mesmo, a diferença é que você vai conectar apenas o celular de origem dos dados. Já para restaurar esses dados para o celular, basta selecionar “Restaurar para o celular” dentro do MobileTrans na mesma opção anterior “Transferência de Whatsapp”, selecionar o arquivo de backup e iniciar.

Faça um teste gratuito, você vai se surpreender com a agilidade e facilidade na transferência de arquivos e dados. E se você ainda tem alguma dúvida, basta acessar o site MobileTrans e acompanhar o tutorial completo para todas as ferramentas do aplicativo, é tudo em português e fácil de entender.

Romulo Lubachesky

Romulo Lubachesky é geólogo e fotógrafo, mas dedica-se principalmente a perpetuar o conhecimento sobre os processos do universo fotográfico através de aulas, palestras, artigos e livros. Autor dos livros A Tríade da Câmera Fotográfica e Mirroless - A evolução das câmeras fotográficas. E apresentador dos programas Assunto Principal e Odisséia Fotográfica na photostv.com.

Destaque da Semana