fbpx

Centenas de crianças e um Natal de sonho

Fotógrafos visitam mais de 200 crianças hospitalizadas por imagens mágicas de Natal

por Michael Zhang, via Petapixel

Para levar um pouco da alegria natalina a crianças enfermas ‘presas’ em hospitais, o Christmas Wish Project (Projeto Desejo de Natal) reuniu 100 voluntários em dez cidades por quatro países para um ambicioso projeto. Os fotógrafos produziram retratos para mais de 200 crianças e suas famílias.

Instigado pela organização voluntária The Heart Project, que foi cofundada pela fotógrafa australiana Karen Alsop da Story Art, o Christmas Wish Project está agora em seu terceiro ano. Nesse ano o esforço estendeu-se pela Austrália, a Nova Zelândia, o Canadá e o Reino Unido. Os fotógrafos e criadores voluntários colocaram telas verdes em cada hospital e obtiveram poses das crianças para os retratos. A partir daí a equipe transformou esses retratos em cenas com o Papai Noel.

Aqui estão alguns antes e depois:

“Neste ano algumas [fotos] podem dizer mais do que nunca. Nós testemunhamos um mundo de coisas que podemos fazer com um pouco mais de amor”, diz Alsop. “Nossa missão sempre foi pôr um sorriso no rosto das famílias que pensam no Natal como uma escapada da realidade — mesmo que por um dia — graças ao poder da fotografia e do Photoshop.”

Aqui estão mais alguns dos retratos criados neste ano: