Direto do Fórum: A Nikon e um calo chamado D600

A D600, que era para ser uma câmera digna de ótimas notas, é na verdade um erro que a Nikon teima em não reconhecer adequadamente — assim pensam os usuários

Não tardou muito para após o lançamento da Nikon D600 vários usuários da nova câmera alertarem que manchas estavam aparecendo em suas fotos e que, segundo avaliações que obtiveram, eram nada mais nada menos que respingos de óleo no sensor. Obviamente a chacota dos “canonzeiros” logo veio, aproveitando o grotesco erro de projeto.

Mas como a Nikon tem a tradição que tem e ainda é uma das maiores marcas do mercado — e até hoje ainda é, apesar da propagação cada vez maior das câmeras mirrorless (especialmente da Fujifilm) — os “nikonzeiros” não preocuparam-se demais e davam como certo um recall da D600 e um pedido de desculpas decente, ao mínimo, como seria de se esperar da Nikon. No entanto, não foi o que ocorreu, e a marca aparentemente preferiu lançar uma outra câmera a reconhecer sua falha, e assim a marca viu-se envolta numa polêmica das grandes na história do mercado da fotografia, provocando, inclusive, discussões sobre práticas empresariais abusivas da parte principalmente de líderes de mercado para com os clientes, como recusa a reparos e não reconhecimento de erro crasso em produto ou serviço. Entendam a história da polêmica da Nikon D600 e entrem na discussão em nosso fórum clicando na imagem a seguir:

 


tela do nosso fórum Digital Foto

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar