Home » Sites Úteis » Plataforma social para escolha de fotos online

Plataforma social para escolha de fotos online 5/5 (3)

 

Vimember é uma rede social exclusiva para fotógrafos e seus clientes. Criada por três jovens brasileiros, a plataforma tem uma pegada totalmente social e proporciona uma experiência incrível para fotógrafos e principalmente seus clientes.

O objetivo da plataforma é bem simples, permitir que os fotógrafos disponibilizem suas fotos na Internet para seus clientes escolherem. A grande sacada está na forma de como isso é feito. Por ser uma plataforma social, o cliente pode convidar parentes e amigos para curtir e compartilhar as fotos e assim ajudar na escolha. Desta forma, se torna muito mais divertido e prazeroso escolher as melhores fotos. Por outro lado, o fotógrafo ganha uma tremenda visibilidade, pois mais pessoas estarão em contato com seu trabalho e novos negócios poderão surgir com essa interação.

Cliente selecionando as fotos

Outra grande vantagem do Vimember são as ferramentas disponíveis para os fotógrafos. Ao se cadastrar, o fotógrafo ganha uma página pessoal inteiramente grátis que funciona como uma fã page do Facebook. Nesta página o fotógrafo pode divulgar seu trabalho por categorias como casamento, formatura, aniversário, etc. Além da página pessoal, o Vimember oferece um aplicativo desktop que faz todo o trabalho pesado para o fotógrafo, reduzindo a resolução das fotos, colocando a marca d’água e enviando para plataforma.

Página pessoal do fotógrafo

O modelo de cobrança da plataforma é bem atrativo, apesar de todas as vantagens, o fotógrafo não paga mensalidade, nem por espaço utilizado e sim pela quantidade de fotos enviadas no mês. Quando uma foto é enviada para plataforma é cobrada uma taxa de mais ou menos 1 centavo e quanto mais fotos forem enviadas mais barato fica essa taxa, podendo ficar mais barato que 1 centavo. Fazendo uma simulação simples com a taxa cobrada hoje no site, em um evento que tenha 1.000 fotos o fotógrafo paga R$16,00 e se forem enviadas mais fotos durante o mês esse valor pode cair para R$9,90. Contando com tudo que a plataforma oferece, vale muito apena o investimento.

Segundo Leandro Martins, fundador e CEO do Vimember, a ideia da rede surgiu da necessidade que as pessoas tem de compartilhar momentos importantes de suas vidas, e nada mais justo que aliar a escolha das fotos com essa vontade de compartilhar. Outro ponto importante para a criação, foi o uso do compartilhamento para gerar novos negócios e aumentar popularidade do fotógrafo.

Leandro ainda afirmou que o uso das provinhas impressas e CDs para escolha de fotos estão com os dias contados. Ninguém quer ficar carregando isso de um lado para o outro. Além disso, onde colocar um CD em um smartphone ou tablet?

Ainda segundo Leandro, os fotógrafos não tem que se preocupar em apagar as fotos no Vimember pois o intuito da rede é esse, viver de boas recordações e não ter que perdê-las ou apagá-las. Ele disse também que está bastante satisfeito com a aderência que a plataforma está tendo no mercado, tanto dos fotógrafos como dos clientes. Leandro ainda anunciou novas funcionalidades em breve, como a possibilidade de buscar fotógrafos e a compra de fotos avulsas por parentes e amigos.

Para mais detalhes sobre a plataforma Vimember acesse www.vimember.com.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

6 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar