Home » Inspirações » Foto Arte » 5 filmes com belas fotografias

5 filmes com belas fotografias

- Última Atualização a: 08/01/2016

O cinema consegue a mágica de juntar entretenimento e arte. Atualmente, no entanto, é mais provável achar seus números no sorteio lotofácil do que se apaixonar pela fotografia de qualquer blockbuster em cartaz. Mas se o leitor for apaixonado pela sétima arte, não é preciso muito esforço para encontrar verdadeiras obras primas.

the-12-coolest-movie-theaters-in-the-world

Aqui vai uma pequena lista de filmes imperdíveis para aqueles que não conseguem viver sem momentos especiais, onde apreciam fotografias em movimento… Veja todos!

A Lista de Schindler

a-lista-de-schindler7

Considerado a obra prima de Steven Spielberg, o filme realmente fez jus aos diversos prêmios que recebeu, inclusive melhor filme e melhor diretor no Oscar. Todo em preto e branco, ele prima pela fotografia e iluminação ao contar a triste história da 2ª Guerra Mundial. Marcante.

O Último Imperador

filme-o-ultimo-imperador

Bernardo Bertolucci, em uma de suas mais grandiosas obras, explode em cores ao narrar a história daquele que foi o último imperador da China antes da revolução comunista. Belíssimo.

Sonhos

sonhos-de-akira-kurosawa-03

Akira Kurosawa podia dominar esta lista e ainda ficariam de fora vários outros longas. O diretor sempre primou pelo cuidado estético com os enquadramentos e paisagens de seus filmes. Este é um dos mais belos.

Barry Lyndon

barry-lyndon-candle-scene-cinematography-hi-res

Stanley Kubrick é outro diretor que poderia ter uma lista só para si. Mas Barry Lyndon se destaca pela dificílima iluminação a luz de velas utilizada de maneira realista pelo perfeccionista artista inglês, dono de inúmeros prêmios por suas elogiadíssimas películas.

A Invenção de Hugo Cabret

hugo-cabret(1)

Primeiro filme em 3D de Martin Scorsese. A técnica é hoje usada indiscriminadamente com o intuito de entreter apenas, mas o diretor de Taxi Driver, Touro Indomável e outros filmes perfeitos conseguiu demonstrar que a técnica poderia agregar valor ao produto artisticamente. É possível perceber a qualidade do trabalho em 3D do filme até mesmo se ele for visto em 2D, tal é o apuro técnico do cineasta.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

3 Comentários

Clique aqui para comentar