Home » Sites Úteis » A nova plataforma que conecta fotógrafos e clientes!

A nova plataforma que conecta fotógrafos e clientes! 1/5 (1)

 “A vida é muito curta para não ser lembrada!” é o lema presente no dia-a-dia do Zoomyard, a nova plataforma que conecta fotógrafos e cinegrafistas brasileiros com clientes.

Quando em janeiro de 2013 os jovens fundadores do Zoomyard estudaram o mercado de fotografia e vídeo, concluíram que 75% dos profissionais diziam que seus clientes chegavam até eles através de recomendações de outros clientes, 65% mencionavam o Facebook e 45% seus websites pessoais. Apenas 10% mencionavam “outros websites” como fonte de trabalhos.

Com base nesses números, os dois fundadores começaram a construir uma plataforma com um objetivo simples: “Queríamos oferecer uma nova fonte de trabalhos para os fotógrafos e cinegrafistas do Brasil!” diz José Figueiredo, CEO da empresa.

A plataforma permite que tudo seja gerenciado diretamente entre profissional e cliente. Veja como funciona (em 5 passos):
zybanner

  1. O cliente solicita um orçamento detalhando suas necessidades.
  2. Os profissionais enviam suas propostas.
  3. O cliente analisa as propostas, portfolios, avaliações de clientes anteriores e escolhe o melhor.
  4. As partes acertam detalhes do trabalho como condições de pagamento e data de entrega.
  5. O pagamento é efetuado por meio da plataforma e o trabalho é realizado.

O cadastro no Zoomyard é gratuito mas é cobrada uma comissão por cada serviço contratado. José Figueiredo explica que “este é o modelo usado pela SmartShoot – principal player no mercado americano e o Zoomyard é a primeira empresa brasileira implementando um modelo semelhante.  Com esse modelo o Zoomyard gera receita somente quando os profissionais geram receita, proporcionando um cenário onde todos ganham”. De acordo com os dados disponíveis, a Smartshoot tem mais de 15.000 fotógrafos e cinegrafistas cadastrados e gerou mais de R$ 38M em receitas para seus profissionais.

O valor de cada proposta é confidencial para evitar uma guerra de preços. Apenas o cliente tem acesso aos valores. O co-fundador aconselha os profissionais a criarem portfolios com suas melhores fotos e trabalhos porque isso conta pontos na hora do cliente escolher.

Além do acesso a trabalhos de clientes, a plataforma oferece um componente social onde os profissionais podem seguir outros profissionais e curtir diferentes projetos. “Queremos construir uma comunidade forte onde profissionais se conectam e aumentam sua rede de contatos. Sabemos que 35% dos profissionais dizem que conseguem trabalhos através de indicações de outros profissionais e nós queremos estimular essa vertente também” conclui o jovem empreendedor.

Desde o lançamento oficial em setembro de 2013, o Zoomyard já conta com alguns trabalhos postados por clientes. O número de profissionais cadastrados cresceu mais de 100% no último mês e esperam chegar a 1000 profissionais até Março de 2013.

Se ainda não conhece o Zoomyard, cadastre-se agora em www.zoomyard.com, afinal “a vida é muito curta para não ser lembrada!”

artigo-patrocinado

Obrigado à Zoomyard pelo interesse em anunciar no Fotografia-DG para uma audiência superior a 200 mil leitores por mês. Votos de grande sucesso para os seus projetos! Este foi um artigo patrocinado. Se tem um blog, um site, um produto ou um serviço que considera ter qualidade, entre em contato connosco através do email [email protected] e adquira um artigo patrocinado.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Por favor revisem o final do texto, acredito que a previsão de 1000 profissionais cadastrados seja março de 2014.