Amy McDaniel: Os raros momentos enquanto newborn e como aproveitá-los 2.5/5 (4)

Quando Amy McDaniel teve sua primeira filha nasceu junto o interesse pela fotografia. A então agente de viagens se encantou por fotografar newborns e o que começou como hobbie virou profissão. De lá pra cá se passaram 15 anos e mais dois filhos vieram, mas foi somente com a chegada do pequeno Braden, hoje com 6 anos, que Amy conseguiu dedicar-se integralmente à fotografia. “Depois que ele nasceu eu sabia que não queria voltar ao meu antigo emprego”, conta.

Fotografia-Newborn-por-Amy-McDaniel

Amy McDaniel é uma das principais fotógrafas de newborn do mundo e também uma das palestrantes internacionais do Newborn Experience, evento que proporciona uma imersão exclusiva no universo da fotografia de recém-nascidos e que terá sua primeira edição no final de outubro. Natural de McCleary, uma pequena cidade no interior de Washington, a fotógrafa mora atualmente em Auburn, Alabama. Apaixonada por bebês, sua especialidade em newborns foi algo que surgiu naturalmente e principalmente por ser uma fase tão rápida que é preciso registrar. “A fase de recém-nascido é tão fugaz e os pais estão muitas vezes em um estado de êxtase tão grande logo após ter um bebê que estes momentos são muito especiais e duram apenas algumas semanas”, explica.

No último ano, Amy começou a ministrar workshops pelo mundo e a também fotografar gestantes. “Grávidas se tornaram uma nova obsessão pra mim e mesmo morando em uma cidade pequena bastante conservadora, consigo ver uma valorização do estilo”, comenta.

Em sua primeira vez no Brasil a fotógrafa espera conseguir ensinar suas técnicas de fotografia explicando os porquês e “comos” de cada clique. Em seu workshop ela ensinará técnicas de iluminação – tanto com luz natural quanto de estúdio -, como manejar recém-nascidos e fazer poses de forma segura, além de ajudar os fotógrafos presentes a pensar em conceitos para seus ensaios.

Como dica para quem está começando Amy destaca a determinação. É preciso tentar aprender coisas novas de cada sessão, ler, estudar, perguntar e fazer de novo, de novo e de novo. Outro aspecto importante é que além de criar um produto de qualidade é preciso ter certeza de que as outras coisas, não tão divertidas, como contas, impostos, seguros e planejamentos estão bem cuidados.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

IIF

O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) é uma escola moderna e dinâmica formada por fotógrafos profissionais e professores acadêmicos. Fotógrafos profissionais atuantes no mercado e com didática de ensino, e professores acadêmicos com paixão pela fotografia, todos com experiência na área de ensino e com profundo conhecimento de linguagem e comunicação visual. Unidos pelo prazer do ensino, nosso lema é ajudar a entender e aproveitar ao máximo o prazer de fotografar.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar