Home » Canon » Canon surpreende com câmera 4K em evento na China

Canon surpreende com câmera 4K em evento na China 4.17/5 (6)

Surgiu inesperadamente na China uma câmera Canon para vídeos com resolução 4K, com direito a aparição de Jackie Chan e tudo! A princípio, o que se tem de informação são apenas fotos que um leitor do Photo Rumors enviou a eles e poucas especificações confirmadas. Mas estas poucas especificações já mostram bem a “cara” dessa câmera que é bem diferente de tudo o que costumamos ver por aí. Na foto abaixo já fica bem claro que trata-se de uma objetiva fixa com 10x de zoom, distância focal 8.9-89mm e abertura f/2.8-5.6, e possui encaixe para filtros com diâmetro de 58mm.

Canon-4k-video-camera-21

Até aí tudo bem, mas a informação que chega e pode soar um tanto decepcionante para quem procura uma câmera para vídeos com resolução 4K é que o sensor mede apenas 1 polegada, o que acarreta em uma distância focal equivalente em sensor de quadro cheio (full frame) a 24-240mm em sua lente. É bem provável que seja o sensor da Sony que vem fazendo sucesso desde que foi usado pela primeira vez na Sony RX100, depois nas suas duas sequências, e até as concorrentes já o usaram como a aclamadíssima Panasonic FZ1000 e inclusive a própria Canon com sua G7x. A Canon sempre foi conhecida por produzir seus próprios sensores mas agora já fala-se abertamente em lançar mão de sensores de outros fabricantes. Um executivo da Canon já afirmou que a gigante japonesa usaria os melhores sensores disponíveis em suas câmeras, independente de quem seja o fabricante. Mas evita-se falar no nome Sony.

4k-Canon-video-camera-concept-550x367

Outras especificações são a presença de conectividade wi-fi, empunhadura removível, viewfinder externo e aparência semelhante a da Canon 70D. A Canon já tem alguma experiência com câmera capazes de fazerem vídeos em resolução 4K, são elas a Canon 1D C e as câmeras de cinema Canon C500 e C500 PL. O anúncio oficial desta nova câmera apresentada na China será na NAB 2015 em Las Vegas, entre os dias 11 e 16 de abril.

Via Photo Rumors

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu não curto muito fazer videos, só gosto de fotografia. Até comprei um câmera de Vídeo para minha mulher, já que ela gosta. Então não tenho essa informação.

  • Simplesmente a Canon se rebaixou ao nível da Sony, que para mim é uma marca popular com câmeras para amadores iniciantes, como Kodak, Olympus e outras. Amadores avançados compram Canon, Nikon, Fuji, Panasonic. Profissionais compram Canon, Nikon, Asahi Pentax. Esta é a minha percepção, baseada em minha experência.

  • não gostei disso da canon usar sensores que não seja fabricados por ela, usar tipo os da sony, pra mim que sou canonzeiro, soa como se ela não fosse capaz de fabricar um tão bom quanto, como se ela tecnologicamente estivesse ficando para traz !!!

    • Veja pelo lado positivo: talvez o fato de a Nikon terceirizar seus sensores desde sempre seja o fator decisivo para que a qualidade óptica seja um pouquinho superior à Canon, pelo menos nas objetivas mais baratas. Eu acredito que se isso se tornar regra na Canon e ela começar a investir maciçamente apenas em óptica, são grandes as chances de ela, finalmente, se tornar superior à Nikon de forma bastante nítida.

    • Realmente não são capazes. Em uma revista conceituadíssima, a maioria dos sensores que as novas Nikon utilizam, são da sony. Em todos os testes laboratoriais: nitidez, iso, cor, profundidade de bit, enfim……a nikon está na frente justamente por se beneficiar dos sensores da sony. Até então, a Canon não tem autorização para utilizar os mesmos, sendo assim, fabricam os próprios sensores.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar