Home » Artigos » Dicas

Cinco destinos incríveis para fotografar 5/5 (1)

Documentos, mochila e câmera. É tudo que precisamos para cair na estrada, conhecer o mundo e tirar fotos incríveis. Também é o que a maioria dos fotógrafos sonha em fazer da vida, basta ter coragem e, claro, um mínimo de dinheiro.

Para ajudar, selecionamos cinco destinos possíveis e também maravilhosos para fotografar. É ir e voltar com certeza de trazer as melhores fotos e histórias para contar. No entanto, como qualquer viagem, é necessário tomar alguns cuidados, como verificar a obrigatoriedade de vistos, a segurança do local e a preparação para enfrentar imprevistos.

A preparação é importante. Vale a pena dar uma lida em dicas pela internet e buscar por esse tipo de coisa que, normalmente, fica em segundo plano comparado com a ansiedade de encontrar o melhor destino.

Já calibrou seu smartphone? O Fotografia-DG já indicou app’s de fotografia no link mas existem outros bastante importantes para viagens. O blog Longe&Perto cuidou de organizar esses, dê uma olhada.

O site da Minuto Seguros tem dicas para segurança de eletrônicos que você pode seguir. Ainda de acordo com o site, no Brasil, perdemos anualmente R$ 888 em média, com perda ou roubo dos nossos aparelhos eletrônicos. Então vale a pena ficar de olho em onde você irá sacar a câmera para a viagem não ter de acabar antes do planejado.

Mas vamos ao que interessa, veja os destinos incríveis para tirar milhares de fotos.

Deserto do Atacama – Chile

Deserto do Atacama - Chile

Quente de dia e frio a noite, o deserto do Atacama, no norte do Chile, é uma das melhores paisagens do planeta para se fotografar. Além disso, os passeios são fantásticos e os lugares deslumbrantes. Trata-se do deserto mais alto do mundo, com cerca de 2.800 metros de altitude. O deserto também encanta pelo lado astronômico, já que é um dos melhores lugares do globo terrestre para se observar o céu. A viagem para lá não é cara, basta planejar com antecedência. O Chile não exige visto para brasileiros, basta apresentar o RG nacional, porém algumas casas de câmbio pedem o documento para efetuar a troca de moedas locais, então vale se precaver.

Grand Canyon – Estados Unidos

Grand Canyon - Estados Unidos

Um destino um pouco mais caro é o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Se os gigantescos vales impressionam em imagens, imagina ao vivo. O Parque Nacional que protege os canyons fica localizado a 450 quilômetros de Las Vegas. Ou seja, além de conferir os vales, dá para curtir um passeio em uma das cidades mais desejadas do mundo. No entanto, é necessário agendar a viagem com bastante antecedência. Os hotéis da região costumam reservar seus quartos cerca de um ano antes da viagem. Para viajar aos Estados Unidos, é necessária também a emissão de visto, que deve ser solicitado em uma das embaixadas ou consulados americanos espalhados pelo Brasil.

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu – Peru

Outro destino sul-americano é a incrível e histórica cidade de Machu Picchu, no Peru. A região foi capital do antigo Império Inca e possui lugares e paisagens incríveis, principalmente para nós fotógrafos. As passagens para o Peru também não costumam ser caras, se compradas com antecedência, e não é necessária a emissão de visto, já que o Brasil possui acordo com o país que dispensa a apresentação do documento. Apenas o RG brasileiro é solicitado ao chegar ao Peru. Caso o roteiro da sua viagem passe pela Bolívia, é recomendável tomar a vacina contra febre amarela antes de viajar.

Zadar – Croácia

Zadar – Croácia

Zadar é uma cidade vibrante, jovem, dinâmica, mas não é excessivamente turística. O centro histórico é magnifíco para tirar fotos, além do porto, de onde saem as inúmeras embarcações com destino à Itália, ao Mar Mediterrâneo, à Grécia e outros lugares. Zadar também possui um por do sol especial, onde a estrela se põe no mar, caracterizando um palco incrível para belas imagens. Ainda podemos citar a obra Saudação do Sol, um magnífico círculo feito de placas de energia solar no chão, em frente ao mar. De dia, ele capta a energia para que a noite possa iluminar de forma surpreendente o lugar. É fantástico. Brasileiros estão isentos de vistos para entrar na Croácia, caso a viagem não dure mais de 90 dias.

Kruger Park – África do Sul

Kruger Park - África do Sul

Trata-se do maior simba safári do mundo. O local atrai turistas de todos os lugares do planeta diariamente. Por lá, é possível tirar fotos de elefantes, hipopótamos, leões, zebras, veados, chitas, hienas, crocodilos, girafas, além de inúmeras espécies de aves, todos em seu habitat natural. Guias especializados te levam bem próximo dos animais em plena Savana africana. Assim como na Croácia, brasileiros não precisam de visto caso permaneçam no país por menos de 90 dias.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Alexandre Frias

    E eu acrescentaria Fernando de Noronha. Local magnífico para fotografias.

  • Lucas Takano

    Eu ainda acrescentaria Ushuaia, fiz fotos incríveis lá.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar