Dicas para fotografar com iPhone 1/5 (1)

Os apaixonados por fotografia devem saber que nem só de câmeras profissionais se faz bons registros. Cada vez mais as pessoas investem em fotos com smartphones, elas são rápidas, facilitadas e o melhor é que você pode ter fotos nível profissional, sem investir em equipamentos. O Instagram, por exemplo, está cada vez mais recheado de fotos ótimas, feitas por iPhone. Se você quer aprender alguns truques para melhorar suas fotos de iPhone, fique de olho!

dicas-fotografar-iphone

Truques para fotos de iPhone parecerem profissionais

Tenha o atalho por perto

Às vezes passar por algum lugar ou encontramos uma composição que merecia uma foto. Mas até colocar a senha no celular e encontrar o atalho da câmera, acabamos perdendo a oportunidade de registro. Por isso, deixe a câmera com opção para usá-la mesmo sem a senha, basta deslizar o ícone para cima. Outro jeito de facilitar, é deixar a câmera logo na primeira tela do celular.

dicas-fotografar-iphone-atalho

Compondo a foto

Estamos falando da estética da foto. Portanto, além de escolher bem os elementos presentes, precisamos ficar de olho na câmera, sempre ajustando para aparecer a grade e enquadrar perfeitamente, aproveitando os espaços.

Apoie as mãos

É muito comum que as fotos saiam tremidas, mas basta segurar o celular com as duas mãos e criar sustentação para ele. Se ajudar, mantenha os cotovelos juntos ao corpo, isso deixa o celular pouco mais firme.

dicas-fotografar-iphone-apoie-as-maos

Atente-se ao obturador

Ao contrário do que algumas pessoas acham, a foto só é realmente clicada quando soltamos o botão do obturador. Aguarde o momento correto de soltá-lo para não borrar a foto. Para quem usa iPhone 5 S, a dica é pressionar e segurar o botão, assim a câmera registra até 10 fotos por segundo no modo Burst que depois, ajuda a escolher a melhor imagem.

Tenha muita luz por perto

Para as câmeras de celular, quanto mais luz, melhor a qualidade da imagem. Portanto, fotografe em lugares iluminados, de preferência à luz natural. A dica é fotografar com o sol de costas para você, garantindo imagens muito nítidas.

Use flash de dia

A lâmpada LED do flash do iPhone é ideal para preenchimento em fotografias à luz do sol. Isso, porque é homogênea e suave. O resultado é uma imagem com sombras reduzidas e cores mais reais.

Use o HDR

O HDR é o substituto do flash em situação de muita sombra e luz. Ele cria imagens mais nítidas e pigmentadas com exposições e vasta gama de cores. Ótimo para usar em dias nublados.

dicas-fotografar-iphone-HDR

Para finalizar, você pode contar com inúmeros aplicativos que tratam as fotos e dão efeitos incríveis para cada uma delas.

fotografia-de-celular

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • costaguedes

    Muito legal! Mas eu, como leitor, estava achando que teriam mais dicas ou recomendações de apps. :/

Abrir Chat
1