Home » Artigos » Dicas

Eles também merecem foco 5/5 (1)

Para as mamães e papais seus filhos sempre serão sua maior riqueza. Em dia de aniversário então são mais ainda o centro das atenções e não só deles, mas também de familiares e convidados e claro, nós fotógrafos.

Ser contatado para registrar um momento especial desse de uma família é muito satisfatório. Primeiro por que já consultaram e gostaram do seu estilo de trabalho. Segundo pela confiança. E terceiro como já disse em outras oportunidades, festa de criança tem por si só uma energia boa e contagiante. Uma explosão de alegria, cores, movimentos, brincadeiras…

Mas fiz esta abertura para ressaltar um detalhe sobre o tema do texto de hoje e que irei abordar agora na sequência. Devido a formação jornalística gosto muito de aplicar este estilo na fotografia e não apenas em aniversário infantil e sim nas outras áreas também. Ou seja, ficar ligado também no contexto em volta do acontecimento.

Portanto, no caso em questão sei que fotografar o aniversariante do dia, principalmente, e seus coleguinhas de escola, bairro, primos… em variados momentos da festa  é o dever básico. Saindo desse foco então aparecem os “grandinhos”. Sim, ‘Eles também merecem foco’.

001_Manu_aniversario_03anos (168)

Aliás, para quem pensa ao contrário, eles também rendem boas imagens. Justamente por estarem num ambiente descontraído. Sempre tem aquele tio que gosta de fazer uma graça, o outro que entra na dança ou até uma roda de conversa animada entre eles ou apenas um simples momento de brincadeira com os pequenos da festa.

Pense sobre a foto antes e depois, nunca durante. O segredo é esperar. Você não pode ir rápido demais. O assunto tem que esquecer de você. Então, todavia, você deve ser muito rápido.”  Henri Cartier Bresson

Cabe a você ficar atento na busca por esse melhor momento, como se fosse uma “caça” e ficar a espera do melhor momento para clicar. A espontaneidade traz mais sentimento para a foto.

Os brinquedos, acessórios, decoração do local ajudam você a criar composições e enquadramentos interessantes junto com eles. E claro, um pouco de sorte às vezes não faz mal para ninguém, e também faz parte do “caça”.

Sorte é o melhor professor de um fotógrafo atento” John Szarkowski

Então vamos nos divertir. Opa, quero dizer, vamos fotografar. Ou melhor, vamos nos divertir fotografando, desta forma sem dúvida você irá fazer belas imagens.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar