Home » Inspirações » Entrevistas » Entrevista com Evandro Rocha

Entrevista com Evandro Rocha

Entramos em contagem regressiva! Falta menos de um mês para o Wedding Brasil!

Hoje você confere a entrevista de um palestrante que esteve nos palcos do Wedding Brasil desde a sua primeira edição: Evandro Rocha.

O jovem talento do interior de SP promete mostrar para os congressistas o segredo da iluminação criativa aplicada na fotografia de casamento. Uma palestra imperdível do fotógrafo de casamento que é considerado um dos melhores do Brasil no gênero!

Trash the Dress de Evandro Rocha em Ilhabela 

Fotografia DG – Como foi o começo da sua carreira? Encontrou muitos desafios? Como enfrentou os maiores deles?

Evandro Rocha: A fotografia pra mim começou como uma paixão, 7 anos atrás e não imaginava que um dia seria minha profissão, trabalhava como web designer na época e tirava fotos para um site de baladas que havia desenvolvido pra entrar na faixa nas festas :) 

Amigos me indicaram para empresas, comecei fotografando jóias e editoriais de arquitetura, aos poucos consegui mais clientes o que me fez largar meu emprego e montar o estúdio. Comecei a fazer casamentos a 4 anos e descobri que é o que mais gosto de fotografar

Fotografia DG – Por que escolheu a fotografia de casamento como o seu gênero principal?

Evandro Rocha: Além de publicidade e moda, fiz alguns aniversários infantis e 15 anos, mas nada me agradou tanto quanto fotografar casamentos acho que o principal motivo é o efeito que essas fotos causa nas pessoas, diferente de fotos de moda e produtos, onde o importante para o cliente é visar lucro e não marcar uma época da vida. Fico honrado em poder emocionar os clientes com minhas imagens e com isso tenho vontade sempre de criar mais e mais.

Fotografia DG – Se pudesse definir a fotografia com uma só palavra, qual seria ela?

Evandro Rocha: Realização

Fotografia DG – Qual foi o trabalho e a viagem mais marcante que fez?

Evandro Rocha: Foi muito marcante fotografar um casal em NY, cenas que só via em filmes hoje fazem parte do meu portfólio de casamento, isso é fantástico.

Viagem que mais marcou foi a primeira vez que saí do país, em 2007 quando fui para Vancouver – Canadá fotografar um catálogo de moda infantil. Estava muito feliz por estar conhecendo outro país, fiquei encantado com neve, comecei a praticar snowboard e agora todo ano faço uma viagem para algum lugar gelado para a prática do esporte. E foi muito legal que essa primeira viagem internacional foi possível graças a meu trabalho.

Fotografia DG – O que representa o Wedding Brasil para o mercado de fotografia de casamento, e qual a sua expectativa para o evento?

Evandro Rocha: Desde o primeiro ano, no qual também fui palestrante, o Wedding Brasil se mostrou muito valioso para o mercado, todos ganham. Os participantes têm a oportunidade de ouvir diversas opiniões, conhecer novas técnicas e ver os profissionais em ação, como eles fotografam, dirigem, enfim, algo bem diferente de somente ver o portfólio desses fotógrafos em seus sites e blogs. Me sinto muito honrado em subir ao palco novamente, depois daquela minha primeira apresentação em 2009 quando não tinha experiência ainda com palestras e cursos. Hoje me sinto mais preparado para compartilhar conhecimento com os participantes.

Fotografia DG – Pode nos adiantar um pouco do que será a palestra “Iluminação criativa na fotografia de casamento”?

Evandro Rocha: Em meus workshops normalmente falo muito sobre mercado, concorrência, divulgação, mas dessa vez pretendo ser mais técnico e mostrar como uso de uma boa luz para criar imagens mesmo em situações não favoráveis, seja dos noivos ou de detalhes como sapato e alianças, mas claro pra saber mais tem que participar do Wedding Brasil 2011! Nos vemos lá!

Saiba mais sobre Evandro Rocha no seu site pessoal em www.evandrorocha.com.br e siga-o no twitter @evandro_rocha

Na próxima edição desta cobertura, teremos a entrevista da fotógrafa Márcia Charnizon! E fique por dentro de toda cobertra do Wedding Brasil aqui no Fotografia DG!

Abraços e bons clics!

Diogo Ramos

Diogo Ramos, 26 anos, é fotografo e advogado, especialista em Direito de Imagem e Autoral. Desde criança esteve envolvido com a fotografia, vendo os trabalhos da coleção de seu pai. O interesse em fotografar surgiu somente após concluir a faculdade de direito, há dois anos atrás, quando realizou uma pesquisa sobre o Direito a Imagem e a Liberdade de Imprensa. A paixão pela fotografia foi tamanha que hoje se sente mais fotógrafo do que advogado, e exerce ambas as profissões conjuntamente.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email