Home » Inspirações » Entrevistas

Entrevista com Evandro Rocha

Entramos em contagem regressiva! Falta menos de um mês para o Wedding Brasil!

Hoje você confere a entrevista de um palestrante que esteve nos palcos do Wedding Brasil desde a sua primeira edição: Evandro Rocha.

O jovem talento do interior de SP promete mostrar para os congressistas o segredo da iluminação criativa aplicada na fotografia de casamento. Uma palestra imperdível do fotógrafo de casamento que é considerado um dos melhores do Brasil no gênero!

Trash the Dress de Evandro Rocha em Ilhabela 

Fotografia DG – Como foi o começo da sua carreira? Encontrou muitos desafios? Como enfrentou os maiores deles?

Evandro Rocha: A fotografia pra mim começou como uma paixão, 7 anos atrás e não imaginava que um dia seria minha profissão, trabalhava como web designer na época e tirava fotos para um site de baladas que havia desenvolvido pra entrar na faixa nas festas :) 

Amigos me indicaram para empresas, comecei fotografando jóias e editoriais de arquitetura, aos poucos consegui mais clientes o que me fez largar meu emprego e montar o estúdio. Comecei a fazer casamentos a 4 anos e descobri que é o que mais gosto de fotografar

Fotografia DG – Por que escolheu a fotografia de casamento como o seu gênero principal?

Evandro Rocha: Além de publicidade e moda, fiz alguns aniversários infantis e 15 anos, mas nada me agradou tanto quanto fotografar casamentos acho que o principal motivo é o efeito que essas fotos causa nas pessoas, diferente de fotos de moda e produtos, onde o importante para o cliente é visar lucro e não marcar uma época da vida. Fico honrado em poder emocionar os clientes com minhas imagens e com isso tenho vontade sempre de criar mais e mais.

Fotografia DG – Se pudesse definir a fotografia com uma só palavra, qual seria ela?

Evandro Rocha: Realização

Fotografia DG – Qual foi o trabalho e a viagem mais marcante que fez?

Evandro Rocha: Foi muito marcante fotografar um casal em NY, cenas que só via em filmes hoje fazem parte do meu portfólio de casamento, isso é fantástico.

Viagem que mais marcou foi a primeira vez que saí do país, em 2007 quando fui para Vancouver – Canadá fotografar um catálogo de moda infantil. Estava muito feliz por estar conhecendo outro país, fiquei encantado com neve, comecei a praticar snowboard e agora todo ano faço uma viagem para algum lugar gelado para a prática do esporte. E foi muito legal que essa primeira viagem internacional foi possível graças a meu trabalho.

Fotografia DG – O que representa o Wedding Brasil para o mercado de fotografia de casamento, e qual a sua expectativa para o evento?

Evandro Rocha: Desde o primeiro ano, no qual também fui palestrante, o Wedding Brasil se mostrou muito valioso para o mercado, todos ganham. Os participantes têm a oportunidade de ouvir diversas opiniões, conhecer novas técnicas e ver os profissionais em ação, como eles fotografam, dirigem, enfim, algo bem diferente de somente ver o portfólio desses fotógrafos em seus sites e blogs. Me sinto muito honrado em subir ao palco novamente, depois daquela minha primeira apresentação em 2009 quando não tinha experiência ainda com palestras e cursos. Hoje me sinto mais preparado para compartilhar conhecimento com os participantes.

Fotografia DG – Pode nos adiantar um pouco do que será a palestra “Iluminação criativa na fotografia de casamento”?

Evandro Rocha: Em meus workshops normalmente falo muito sobre mercado, concorrência, divulgação, mas dessa vez pretendo ser mais técnico e mostrar como uso de uma boa luz para criar imagens mesmo em situações não favoráveis, seja dos noivos ou de detalhes como sapato e alianças, mas claro pra saber mais tem que participar do Wedding Brasil 2011! Nos vemos lá!

Saiba mais sobre Evandro Rocha no seu site pessoal em www.evandrorocha.com.br e siga-o no twitter @evandro_rocha

Na próxima edição desta cobertura, teremos a entrevista da fotógrafa Márcia Charnizon! E fique por dentro de toda cobertra do Wedding Brasil aqui no Fotografia DG!

Abraços e bons clics!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar