Home » Artigos » Dicas » Fotografando modelo New Face

Fotografando modelo New Face

Todos nós precisamos dar o primeiro passo em qualquer questão ou situação, tanto profissional quanto pessoal. Partindo deste pressuposto, respeitar o próximo é fundamental quando o mesmo está iniciando em alguma carreira.

Hoje vou escrever um pouquinho sobre como fotografar modelo new face.

No início da carreira de um fotógrafo às vezes o que mais se encontra pela frente são modelos new faces e é aí que entra o papel do fotógrafo além dos clicks.

Fotografando-modelo-New-Face

A melhor forma de se conseguir um ótimo resultado é “humanizando” o relacionamento modelo/fotógrafo. Para isso toda cautela, atenção e respeito com a modelo são fundamentais nessas horas.  Ela precisa se sentir a vontade no ambiente e como já não tem tanta experiência no mercado, ela se sente insegura, o que é normal e faz parte de todo início de carreira.

Aqui seguem algumas dicas que ajudam nessas horas:

1- Antes de tudo, se apresente à modelo e quem estiver acompanhando (geralmente modelos iniciantes sempre levam algum familiar ou amigo para lhe fazer companhia).

2- Veja se a modelo tem composite, se tiver veja os melhores ângulos do rosto e corpo. Quais são seus pontos mais favoráveis, se é um sorriso aberto ou mais discreto, etc.

3- Converse e questione sobre seus trabalhos e suas experiências anteriores como modelo.

4- No momento da foto, mostre imagens e referências, explique o conceito das fotos, o que a empresa quer ver como resultado final e o que vocês vão trabalhar em conjunto para alcançar as expectativas do cliente.

5- Faça um teste antes e veja na sua câmera os pontos fortes e fracos. E JAMAIS em hipótese alguma expresse ou fale que uma determinada foto ficou horrível. Isso com certeza bloqueará sua modelo.

6- Diga à modelo que fique tranquila, que você a ajudará no direcionamento das poses.

7- O fotógrafo precisa observar sempre mãos, cabelos, pés e postura. Tudo precisa ficar harmonioso.

modelo-New-Face

8- No momento da foto, faça um elogio (verdadeiro, sempre!), diga que tal pose ficou ótima e que pode ser repetida, faça fotos em movimento, peça a ela para jogar o cabelo, andar como se estivesse numa passarela, entre outros movimentos, com certeza você vai conseguir um ambiente mais descontraído e um resultado positivo com essas fotos. A modelo se sentirá com o passar do tempo mais segura e tranquila e você terá um ótimo resultado em conjunto.

Modelo

Trabalho em equipe talvez resuma o texto. É claro que independente de ser modelo new face ou profissional, você precisa sempre ser educado, mas se tratando de uma modelo new face é legal da parte do fotógrafo ter uma atenção redobrada, afinal de contas somos todos seres humanos, aprendendo e evoluindo e o respeito pelo trabalho do próximo sendo ele iniciante ou experiente é o mínimo que todos nós devemos praticar! ;-)

Ajude-nos, avalie este artigo:

Sylvia Vigarani

Sylvia Vigarani, paulistana. Formada em moda e fotografia. Atualmente trabalha com ensaios, moda e still. Produz fotos e conteúdo para mídias sociais de duas marcas em um estúdio de criação.

6 Comentários

Clique aqui para comentar