Fotografando Pets

O melhor amigo do homem é o cachorro. Mas o melhor amigo do fotógrafo, sem dúvida alguma, é o gato! (rs) Vejo fotos lindíssimas de gatos. Eles costumam deitar em poses engraçadas ou elegantes, e continuam deitados na mesma posição enquanto você corre para pegar a máquina, coloca a lente certa, ajusta o fotômetro… E ainda fazem um olhar blasé!

Já os cachorros… Você levanta para pegar a máquina e eles vão atrás! E, mesmo se a máquina já estiver prontinha e você logo apontar para eles, eles vêm em direção a ela, tentando lamber a lente! rs

O cachorrinho da minha mãe é muito quieto, quase sempre está dormindo pelos cantos e não é muito ‘seguidor’, então é fácil fotografá-lo em qualquer situação.

Já a minha cachorrinha é bastante agitada, então quase nunca consigo fazer bons registros dela, embora tente, tente muito, e sempre! Fiz essas fotos dela em um raro momento de quietude (sono mesmo!), com a 50mm.

Então, se você tem um cachorro muito agitado (como a minha), a dica é colocar em uma velocidade bem alta ou tentar fotografá-lo em momentos de preguiça. A minha costuma ser bem preguiçosa quando está tomando sol, que é quando consigo fotografá-la melhor.

Se mesmo assim as fotos em casa ficarem em poses feias, com movimento esquisito, experimente levar o bichinho a um parque. A minha fica tão compenetrada olhando o movimento das pessoas, que fica quieta, admirando a vista, e então consigo fotografá-la com calma.

Mas isso, claro, depende do comportamento de cada animal. Tem animais que, pelo contrário, ficam muito agitados na rua, brigam com outros, correm demais, excitam-se demais.

Se você é o dono do bichinho, com certeza você o conhece bem e sabe como ele reage na rua e em casa. E se você estiver fotografando um cachorrinho a trabalho, converse bastante com o dono antes. Procure conhecer como o cachorro se comporta em casa e na rua, se ele pode ir a um parque, se é um cachorro brigão… Cuidado nunca é demais, ainda mais com cachorros, que são imprevisíveis.

E fique atento, pois há hoje um mercado em crescimento para fotografia de pets, e ainda pouco explorado.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Claudia D'Elia

Claudia D’Elia é uma fotógrafa apaixonada por viagens, praias, animais e life style da cidade do Rio de Janeiro, onde vive e fotografa as famosas paisagens e também os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar