Home » Artigos » Artigos de opinião » Fotografia de festa infantil não é despesa é investimento

Fotografia de festa infantil não é despesa é investimento 5/5 (1)

Festas infantis são especialmente preparadas para comemorar datas muito importantes, mais um ano de vida e alegria dos nossos filhos. Muitas mães passam meses pensando em tudo, no tema, no convite, na decoração, o que comer, o que beber, quais brincadeiras serão feitas para animar a festa, que lembrancinhas as crianças irão levar, a cor da toalha das mesas e o mais importante, as únicas lembranças que irão restar disso tudo, fotografia e a filmagem.

Em qualquer festa ou evento vivemos momentos especiais, que quando relembrados nos trazem alegria e saudade, mas só nossa memória muita vezes não tem o poder de relembrar todos os detalhes, e as vezes algo ou alguém pode acabar passando despercebido.

A fotografia tem este papel, de trazer a tona memórias que nos encantam e nos deixam saudades. Muitas vezes ao ver uma fotografia podemos lembrar da música e até mesmo do cheiro do momento que foi vivido naquela foto.

Festa de Anos via shutterstock.com
Festa de Anos via shutterstock.com

A fotografia de festa infantil tem poder de trazer a tona, lembranças gostosas e divertidas da nossa família e de amigos, mas além disso ela nos trás de volta à memória da infância dos pequeninos, é muito gostoso quando já temos filhos adolescentes em casa e podemos pegar um álbum da festa e ver e relembrar tudo que se passou naquele momento, são lembranças com sabor de infância, amor, doçura, ternura e muita alegria.

Tudo isso tem o seu preço que varia de empresa para empresa, aí logo vem o pensamento:”Como festa dá despesa!!” E na maioria dos casos, nós fotógrafos, somos os últimos serviços a serem fechados e muitas vezes os contratantes deixam a menor fatia da verba para nossa categoria.

Gastam se muito com todos os itens da festa, mas na hora que damos o nosso preço eles acham caro, pedem descontos e ainda querem o melhor serviço. Claro que se fechamos o contrato nós vamos dá o melhor do nosso serviço.

Mas será que a família reflete bem sobre a fotografia e a filmagem? Ambos não são despesas e sim investimento. A fotografia e a filmagem são os únicos produtos que se leva para vida toda após a festa. O balão estoura, a comida e refrigerante acabam, os doces se vão, o bolo não sobra nem a vela!

Os anos passam e lá estão elas, pode ser em DVD, arquivo digital salvo no computador, nas redes sociais ou em um lindo álbum personalizado.

“Não precisa, eu tenho uma máquina grande e uma amiga vai fotografar!” Muito bom ter amigos pra gente contar nestas horas, mas é preciso muita cautela, pois o evento acontece um vez só e não pode faltar nada. Técnica e conhecimento são mais importantes que somente o equipamento. Experiência também é fundamental para garantir o clique no momento certo, sem incomodar os convidados nem cansar a criança.

Uma festa de aniversário, tão cuidadosa preparada com tanto carinho para ser uma data inesquecível, não pode ficar sem fotografias profissionais, não é mesmo?  É muito importante você contratar um profissional, para você não ter preocupação com as fotos e ter tempo de sobra para receber seus convidados, cuidar do seu filho(a) e ainda não correr o risco de não perder nada que está acontecendo.

Lembrando que fotografia é arte, cada artista com sua sensibilidade, olhar e dons para fazer as melhores fotos dos seus pequenos. Então, na hora de preparar um orçamento para as festas, nem pense em deixar fotografia e filmagem de fora, ou você poderá se arrepender depois!!!

O que você pensa sobre isso? Você acredita que fotografia infantil é despesa ou investimento?

Não deixe de participar, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

João Oliveira - Tio Vaninho

Natural de Brasília, João Oliveira começou a carreira como auxiliar de fotógrafos em casamentos, porém sua verdadeira paixão eram as festas infantis, pois é muito divertido e brincalhão e sempre conseguiu arrancar sorrisos de todos com facilidade. Começou em 2006 a se dedicar e se especializar em festa infantil e passou a ser chamado de Tio Vaninho. Conquistou crianças e pais por todo o Distrito Federal ficando conhecido dentro e fora de Brasília.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar