Entrevista com Michelle Moll – Fotografia sensual
Conheça o trabalho da fotógrafa que consegue extrair o autoconhecimento de suas clientes na sessão boudoir
Atuando na fotografia há dezessete anos, Michelle Moll antes de dedicar seu olhar para a fotografia sensual, passou por outras áreas como o jornalismo e eventos. Mas foi fazendo casamentos que ela se encantou pela fotografia sensual, quando algumas das noivas pediam fotos mais ousadas durante o making of. Deu tão certo que ela começou a marcar sessões só para boudoir, e hoje tem o estúdio Naked Fotografia que oferece uma proposta de autoconhecimento para as clientes e é voltado totalmente para a fotografia sensual.
Fotos: Michelle Moll
Confira a entrevista completa:
Portal Photos: Como funciona a proposta de autoconhecimento?
Michelle Moll: As pessoas, mulheres principalmente, tendem a ser muito autocríticas, e se enxergam de uma maneira totalmente destorcida. Algumas clientes me ligam e falam: “eu sou gorda, tenho um nariz muito grande, sou velha, minha perna é muito fina, não sou sensual, tenho barriga, sou flácida.. e etc” , quando elas chegam ao estúdio, eu vejo, o quanto exagerado foi a auto imagem. E acho que nosso trabalho, é fazê-la se enxergar com clareza, ver a bela mulher que ela é. O autoconhecimento, reforça o amor próprio e ter amor próprio, pode mudar a vida de uma pessoa.
PP: E como isso reflete nas fotografias?
MM: Quando fotografamos, sempre buscamos valorizar o que cada pessoa tem de mais belo, que pode ser uma parte do seu corpo, ou até sua própria personalidade. O mais importante é que as fotos reflitam quem é aquela pessoa e como ela expressa sua sensualidade, nós queremos que ela se reconheça, que ela se veja linda, sexy, valorizada, mas que seja ela, e não uma copia do que costumamos ver nas capas das revistas.
PP: Alguma dica para quem está iniciando?
MM: Invista na qualidade da sua fotografia. Pratique, estude, tenha disciplina. Um dos maiores problemas da fotografia para quem está iniciando, é a falta de preparo. Portanto, saia na frente da concorrência e estude, fotografia não se aprende de uma hora para outra.
PP: O que acha do mercado de fotografia sensual hoje em dia?
MM: Acho que é um nicho que está em crescimento, mas muito ainda precisa ser feito. Precisamos de bons profissionais para valorizar o trabalho, precisamos quebrar tabus, precisamos abrir portas para parceria e etc. Mas com certeza é uma tendência, aqui e no exterior. As mulheres definitivamente gostam da experiência.
PP: A sua palestra no Estúdio Brasil 2015 é sobre fotografia sensual, o que podemos esperar dela?
MM: Na palestra, vou abordar assuntos como: Composição da imagem, direção de pose, luzes que valorizam, sensual x erótico, vamos ter prática ao vivo e muitas outras coisas para elevar sua fotografia.
Fonte: Portal Photos