fbpx

Photoshop enchendo seu HD com arquivos temporários

Olá! Trago um assunto que acreditava já ter sido resolvido a muito tempo.

Esses dias, após muitos ajustes e retoques em uma imagem, meu computador não conseguia sequer salvar o arquivo, pois estava com o HD cheio.

Eu não entendi, pois tinha deixado 30GB livres na última manutenção.

Lembrei dos arquivos temporários do photoshop. Encontrei onde ele grava os tais. Fui procurar sem muita esperança e lá estava, pode acreditar: 28gb em arquivos temporários!

Para quem quiser conferir o local é esse: C:\Documents and Settings\Nome_do_Usuario\Configurações locais\Temp

Lá você procura por arquivos com este formato de nome: “Photoshop Temp99999” Onde o 99999 pode ser qualquer número.

*Caso não encontre a pasta, ela pode estar oculta. Faça o seguinte: No Windows Explorer clique no menu “Ferramentas“, em seguida em “Opções de Pastas“, na aba “Ver” e na opção “Ficheiros e Pastas ocultos“, marque a opção “Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos“.

Estes arquivos são criados ao iniciarmos um projeto no photoshop e servem como uma extensão da memória e não têm utilidade nenhuma, a não ser naquele momento. Portanto deveriam ser excluídos ao fecharmos o projeto.. porém às vezes ocorrem falhas e eles vão se acumulando. Então aconselho periodicamente dar uma vasculhada em busca deles e excluir manualmente.

Valeu! Abraço!

Julião Matos

Fotógrafo, cinegrafista, artista gráfico, cursou Publicidade e Propaganda na Universidade de Fortaleza e participou de expedições ao Polo Sul e a Yellowknife, no Canadá.

× Precisa de Ajuda?
Dicas Lightroom
Entre no nosso Grupo Whatsapp e receba 100 Dicas de Lightroom
Clique aqui para entrar