Home » Artigos » Pós-Produção

Photoshop enchendo seu HD com arquivos temporários 5/5 (1)

Olá! Trago um assunto que acreditava já ter sido resolvido a muito tempo.

Esses dias, após muitos ajustes e retoques em uma imagem, meu computador não conseguia sequer salvar o arquivo, pois estava com o HD cheio.

Eu não entendi, pois tinha deixado 30GB livres na última manutenção.

Lembrei dos arquivos temporários do photoshop. Encontrei onde ele grava os tais. Fui procurar sem muita esperança e lá estava, pode acreditar: 28gb em arquivos temporários!

Para quem quiser conferir o local é esse: C:\Documents and Settings\Nome_do_Usuario\Configurações locais\Temp

Lá você procura por arquivos com este formato de nome: “Photoshop Temp99999” Onde o 99999 pode ser qualquer número.

*Caso não encontre a pasta, ela pode estar oculta. Faça o seguinte: No Windows Explorer clique no menu “Ferramentas“, em seguida em “Opções de Pastas“, na aba “Ver” e na opção “Ficheiros e Pastas ocultos“, marque a opção “Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos“.

Estes arquivos são criados ao iniciarmos um projeto no photoshop e servem como uma extensão da memória e não têm utilidade nenhuma, a não ser naquele momento. Portanto deveriam ser excluídos ao fecharmos o projeto.. porém às vezes ocorrem falhas e eles vão se acumulando. Então aconselho periodicamente dar uma vasculhada em busca deles e excluir manualmente.

Valeu! Abraço!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Muito obrigada! Salvou minha vida! Eu já tinha excluído tudo e mais um pouco aqui e não resolvia, mas fazendo o que você ensinou, eu liberei mais de 160gb (quase enfartei quando vi) Muito obrigada mesmo :)

  • You can get your Tricor at the most affordable price here! Buy it only for 1.02 USD with us now!

  • НППВалок_Корней

    RE:Photoshop enchendo seu HD com arquivos temporarios | Fotografia-DG НПП Валок рабочие валки клети дуо станов горячей прокатки шейки роторов компрессоров

  • Vou dar uma dica que além de ajudar com os temporários da Adobe, também vão ajudar com outros arquivos indesejados que são criados por outros programas e até mesmo o Windows. O programa Spacemonger localiza rapidamente os arquivos no HD e permite que os temporários sejam deletados na sua própria interface. Programa muito útil pra quem utiliza SSD.

  • Thays

    Não tem um jeito de nem criar esse arquivo temporário?

  • Hebert Freitas

    No menu inicial digite na pesquisa: %temp%
    Basta entrar na pasta e apagar.
    Funcionou no meu Windows 7.

    Fonte: Renato Bras

  • Asael Silva

    No Windows 7 os diretórios são diferentes…e mesmo 'Documents and Settings' não é acessível mesmo como administrador. O item 'Configurações locais' existem somente em c:users mas também não é acessível… alguma sugestão?

  • Marcelo W. Pereira

    É… post super interessante, pena que esqueceram dos usuários de Mac.

  • zé branco

    E eu!!! hehehe tinha quase 200GB!!!!!! só visto!!!

  • Caramba.. acabei de olhar e tinha uns 20 GB destes arquivos nesta pasta… Daqui pra frente vou olhar sempre. Valeu pela dica….

  • Uma dica é ter um HD ou uma partição só para os arquivos temporários do Photoshop. Uso Windows, mas no MAC deve ser parecido… Acessar o menu EDIT > PREFERÊNCIAS > PERFORMANCE e em SCRATCH DISC selecionar a partição para o photoshop (Atalho no Windows Ctrl+K). No meu caso tenho uma partição de 19gb só para o photosho. http://www.toprated.com.br/wp-content/uploads/200

  • E para quem usa mac? nenhum tipo de recomendação? Tmb passo pelo mesmo problema. Acho que o post para ser considerado completo poderia ter pelo menos citado alguma dica para MAC tmb. A parte de windows está muito bem resolvida. Parabéns.

  • Renato Bras

    Uma dica também para encontrar a pasta dos temporários……. no Windows Explorer (gerenciador de arquivos etc), digite: %TEMP% (com os % antes e depois)…….. Ele cai direto na pasta dos arquivos temporários do usuário. Pode apagar tudo que tem lá, sem medo de ser feliz :) – arquivos que ele não deixar apagar são arquivos que estão sendo usados no momento (por antivirus, p. ex)…… pode apagar todo o resto, pois são arquivos que diferentes programas foram gerando e largaram lá, sem uso futuro.

  • Uma boa dics é instalar um programa chamado CCleaner (ou outro similar), ele limpa não só os temporários do Windows como também da web e outros, além de corrigir erros no registro (lugar onde o Windows comanda outros programas) deixando seu PC bem mais ágil.

    • Dauro

      Eu uso o C CLeaner , tanto que nem encontrei a referida pasta ….

  • Boa tarde,

    E para Mac?

  • Juliao Matos

    Obrigado por participar Lúcio.
    Só gostaria de dizer a quem ainda não está familiarizado com este tipo de manutenção, que tenha um pouco de cautela ao apagar muitos arquivos desconhecidos.. pois podem servir de informação útil para o sistema como por exemplo desistalar programas e configurações instalação.. Porém, com experiência, dá pra ir sabendo o que pode e o que não pode apagar.. É como você falou.. na dúvida, deixa na lixeira. Se não apresentar problemas.. pode apagar definitivamente.

  • Se me permite fazer um adendo ao seu post, gostaria de dizer que praticamente todos os programas criam arquivos temporários que vão se acumulando ao longo do tempo. Uma forma fácil de encontrar e apagar todos de uma só vez é digitar na caixa "executar" do Windows (Iniciar – executar) o comando %temp% Assim mesmo, com os símbolos de porcentagem. A pasta de arquivos temporários será aberta e os diretórios e arquivos podem ser selecionados e apagados. Alguns arquivos não poderão ser apagados então é só ignorar quando o Windows informar que não podem ser apagados e pronto. Por segurança, os arquivos podem ser deixados na lixeira por um tempo e depois, caso nenhum programa tenha apresentado problema, os arquivos podem ser apagados definitivamente. Eu nunca tive problema apagando estes arquivos então deixo no máximo por um dia na lixeira. Isso quando deixo. Antes de fazer este procedimento deve-se fechar todos os programas em execução pois alguns arquivos ainda podem estar abertos por algum destes programas e não poderá ser apagado.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar