Como fotografar fogos de artifício 4.27/5 (11)

Ano novo em São Paulo 20132014 ISO 150, 17 mm, f11, 71s

Olá leitores do Fotografia-DG, o artigo de hoje será sobre como fotografar fogos de artifício.

Neste artigo vou mostrar de uma maneira bem rápida e direto ao ponto como você pode fazer ótimas fotografias de fogos de artifício.

O que você vai precisar em termos de equipamentos?

  • Uma câmera qualquer (até um smartphone serve).

Porém, para o efeito de explicação deste artigo, utilizarei uma câmera DSLR qualquer. No final do artigo eu vou comentar sobre fotografar fogos de artifício com um smartphone.

  • Uma objetiva qualquer (dê preferência às grande-angulares)

As objetivas grande-angulares fazem com que você tenha mais facilidade em captar uma grande área do céu e com isso sua vida vai ficar mais fácil ao tentar adivinhar onde os fogos de artifício irão surgir. Nada impede de você estar com uma teleobjetiva, mas lembre-se de que para fazer uma boa composição com uma lente grande-angular já é difícil, imagine com uma tele.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber Grátis 18 BÔNUS num valor superior a 350,00 Reais.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

1