fbpx

Como fotografar fogos de artifício

Ano novo em São Paulo 20132014 ISO 150, 17 mm, f11, 71s

Olá leitores do Fotografia-DG, o artigo de hoje será sobre como fotografar fogos de artifício.

Neste artigo vou mostrar de uma maneira bem rápida e direto ao ponto como você pode fazer ótimas fotografias de fogos de artifício.

O que você vai precisar em termos de equipamentos?

  • Uma câmera qualquer (até um smartphone serve).

Porém, para o efeito de explicação deste artigo, utilizarei uma câmera DSLR qualquer. No final do artigo eu vou comentar sobre fotografar fogos de artifício com um smartphone.

  • Uma objetiva qualquer (dê preferência às grande-angulares)

As objetivas grande-angulares fazem com que você tenha mais facilidade em captar uma grande área do céu e com isso sua vida vai ficar mais fácil ao tentar adivinhar onde os fogos de artifício irão surgir. Nada impede de você estar com uma teleobjetiva, mas lembre-se de que para fazer uma boa composição com uma lente grande-angular já é difícil, imagine com uma tele.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber BÔNUS INCRIVÉIS

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

  Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Ale Rodrigues

Ale Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica. Nasceu em São Paulo, Brasil; começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente de seu pai. Trabalha com fotografia de paisagens, arquitetura, eventos corporativos e still. Possui material publicado em várias revistas do ramo e se especializou em criar imagens autorais utilizando de técnicas de longa exposição em que tenta passar uma mensagem para que as pessoas estejam conectadas no momento presente.

Destaque da Semana