Home » Artigos » Dicas

Que tipo de fotógrafo eu sou?

Andando pela cidade, me deparei com uma situação que, me fez parar! Para pensar. Parei a frente de três comércio de alimentos, e percebi uma grande diferença.

No primeiro comércio estava escrito ‘Drivethru
No segundo comércio estava escrito ‘Fastfood
No terceiro estava escrito ‘Gourmet’

Cada comércio tinha seus clientes de acordo com suas necessidades e, assim operavam segundo a necessidade desses clientes.

Chegou o cliente no Drivethru e fez o pedido, dentro de 1 minuto estava com seu lanche e, rapidamente já foi devorando, nem olhou, nem perguntou, nem se importou com a qualidade, apenas queria matar a sua fome de forma rápida e barata.

Logo em seguida ,no segundo restaurante,’Fasfood‘ um casal , entra, senta e, logo aproxima uma garçonete e, anota o pedido, dentro de 5 minutos chega a mesa aquele ‘sanduba’, feito as pressas, pois aquele cliente só tem 10minutinhos,então resolvem comer rapidamente, sem distinguir o sabor, a qualidade, apenas pergunta para a garçonete se tem ‘Catchup’ e ‘Maionese’.

Já no terceiro comercio, chega um casal para a porta do ‘Restaurante’ e, logo é atendido por uma hostes, que acompanha o casal até a mesa, entrega-lhe o cardápio e espera pacientemente o casal fazer o pedido, feito o pedido, o casal desfrutar de um prato de entrada por conta da casa, enquanto o ‘chefe de cozinha prepara o seu melhor. Para aquele casal. É ora de levar à mesa, o próprio ‘Chefe de cozinha, encarrega-se de levar o prato a mesa, chegando a mesa, serve o casal e deseja um ótimo jantar, em quanto aquele casal saboreia e calmamente degusta aquele jantar, o chefe de cozinha rapidamente manda tocar uma música para aquele casal, que com grande alegria desfruta da qualidade gourmet daquele restaurante.

Volto a pergunta qual fotógrafo você é?

fotógrafo Drivethru – prepara tudo rápido sem qualidade, pois seu cliente não se preocupa com qualidade, quer apenas algo para sua necessidade rápida, nem pergunta como é feito, apenas quer pagar e ter na mão em questão de minutos.

fotógrafo fastfood – prepara tudo de forma rápida, com um pouco de qualidade, mas ainda não se preocupa, porque seu cliente está interessado no ‘catchup‘ (brindes) que você oferece.

Fotógrafo Gourmet
– prepara tudo com qualidade, atenção, carinho, cuidado, porque sabe que seu cliente é inteligente, e adora sua culinária (fotografia)e, por saber da qualidade de seu cliente, prepara todo um ambiente, para recebe-lo. Pois sabe que seu cliente voltara não pelo preço, mas sim pela qualidade da estrutura prestada a ele.
Fica aí para vocês fotógrafos decidirem.

Que fotógrafo você é? Vou mais longe. Qual é o seu CLIENTE.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar