Home » Artigos » Dicas » Suas fotos para o mundo – Dicas de divulgação

Suas fotos para o mundo – Dicas de divulgação 4.13/5 (8)

Neste artigo, darei algumas dicas de como divulgar seu nome, suas fotos de modo eficiente.

Além de fotografar, precisamos ter consciência de que, para que possamos nos destacar no mercado, é fundamental que as pessoas/empresas conheçam nosso trabalho e para isso temos inúmeras ferramentas para nos auxiliar. Para começar, podemos trabalhar com as possibilidades da internet, que no momento é um dos meios mais importantes de divulgação.

Depositphotos_12858973_m

Dentro deste campo podemos destacar uma ferramenta bem interessante, o depositphotos (banco de imagens) e outras ferramentas de divulgação como redes sociais e sites.

Depositphotos

O Depositphotos é um site de banco de imagens, vetores e fotografia, onde o fotógrafo pode se cadastrar como colaborador e divulgar suas fotos para o mundo, tendo a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo suas fotos. Uma ótima vantagem para o fotógrafo que já tem sua coleção de imagens e trabalhos já executados que atualmente estão “arquivados e sem uso” em várias pastas no computador. Não há trabalho algum em se tornar colaborador, basta acessar o site, se cadastrar e seguir as instruções para divulgar suas imagens. Vale a pena adicionar mais essa ferramenta para a divulgação do seu trabalho! ;-)

Redes Sociais

Facebook: Ter uma FanPage hoje em dia é fundamental para o contato direto com seu cliente. Lá, você pode divulgar seu trabalho e adicionar informações extras ou imagens que faça seus seguidores ter interesse em acompanhar seu trabalho.

Instagram: Outro meio de divulgação é o instagram que é 100% direcionado para imagens. Adicione fotos do dia-a-dia do seu trabalho, de making of e do resultado final de seus Jobs, aproxime os clientes de você.

Portfolio/Site

Ter um portfolio hoje em dia também é indispensável para apresentar seu trabalho ao mercado. Você pode conferir algumas dicas de como criar o seu no meu artigo anterior.

Blog

Nesta plataforma, você pode detalhar mais seus trabalhos e sua história com textos e imagens. O blog pode trazer seu cliente mais pertinho de você, conhecendo melhor sua personalidade, seu estilo fotográfico e seu modo de trabalhar.

Saindo do mundo virtual

E saindo um pouco do mundo virtual, vale destacar dois pontos interessantes de divulgação do seu trabalho:

[checklist]

  • Cartão de visita
  • Portfolio impresso

[/checklist]

Quando visitar um cliente, além de todas as apresentações da web, você pode deixar seu contato através de um cartão de visita e seu portfolio impresso, para que seu cliente não “esqueça” de você.

Depositphotos_3723527_m

Nesta área tão concorrida que é a fotografia, toda informação e atualização é bem-vinda para que você consiga um destaque profissional. Não basta apenas fotografar, você precisa fazer com que seu talento seja reconhecido entre as pessoas, seja reconhecido no mundo, por isso, mão na massa sempre!!!

Até a próxima!!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Sylvia Vigarani

Sylvia Vigarani, paulistana. Formada em moda e fotografia. Atualmente trabalha com ensaios, moda e still. Produz fotos e conteúdo para mídias sociais de duas marcas em um estúdio de criação.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar