Home » Artigos » Dicas » Tecnologia que pode salvar o seu drone

Tecnologia que pode salvar o seu drone

Na Internet circulam diversos vídeos de acidentes com drones, algo que será menos grave quando o investimento no gadget foi mais reduzido, mas que pode ser mais relevante quando o investimento foi mais significativo, como por exemplo em drones da famosa marca DJI.

A pensar nisso, uma empresa norte-americana chamada ParaZero decidiu criar um sistema de paraquedas que cria uma proteção contra aterragens inesperadas, que promete garantir sempre uma aterragem suave do drone.

A SafeAir Pyrotechnic Parachute Recovery Solution foi desenhada especificamente para drones e é ativada sempre que o equipamento entra em queda livre. Quando esse movimento é detetado o paraquedas abre-se e passa a comandar a aterragem, que pode ser definida pelo utilizador para acontecer de forma mais rápida ou mais lenta.

Este sistema inovador e muito útil em alturas complicadas é reutilizável e está disponível com diferentes tamanhos de paraquedas, compatíveis com dispositivos de dois quilos, até equipamentos de peso muito superior, detalha o The Verge.

Além deste acessório que pode além de salvar os drones salvar muito dinheiro da nossa carteira, existem outros acessórios que poderão ser muito úteis para aqueles momentos inesperados.

Existem para-choques para a proteção, nomeadamente para drones da Parrot. Também existem outros tipos de proteção para hélices de todos os drones das mais variadas marcas e modelos. Os preços já variam muito que tipo de proteções pretendem comprar, existem mais e menos flexives, com materiais melhores e piores. Os preços andam à volta dos 25€, mas já depende depois da proteção que escolhem, o material que é fabricado também é muito importante.

E já imaginou controlar um drone com a sua mão? A Apple já pensou nisso, e a Apple está a fazer uma pesquisa para que isso seja possível através de um Apple Watch. Ainda não existe previsão para quando é que esta tecnologia esteja possível, mas certamente não faltará muito.

Uma grande vantagem é que o software não é exclusivo do Apple Watch, iOS. Segundo os desenvolvedores, o sistema pode ser instalado em qualquer dispositivo vestível, desde que seja equipado com sensores de movimento, como giroscópio e acelerômetro. Isso significa que, em certa medida, ele pode ser compatível também com qualquer smartphone ou tablet. E possibilita a que quem não consiga ter um Apple Watch consiga usufruir desta tecnologia através de outro dispositivo.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Ricardo Soares

Sou um fotografo amador apaixonado pela área e pelos audiovisuais tende já desenvolvido vários trabalhos, nomeadamente curtas-metragens e sessões fotográficas. Atualmente faço trabalhos de fotografia, captação de imagens e edição das mesmas.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar