Exif, o que é?

Exif, ou Exchangeable image file format, são dados gerados automaticamente pela maioria das câmera fotográfica, este grava informação junto à imagem com os dados técnicos utilizados no momento em que a foto é tirada.

O exif é capaz de registar uma grande variedade de informação como a data e hora em que foi gravada, velocidade do obturador, abertura, número de pixéis usados, modo de medição da exposição, modo de exposição, compensação da exposição usada e zoom.

Existe uma grande variedade de programas que permitem visualizar a informação exif, como por exemplo o Windows Vista, Proxel EXIF Tool, ActiveMetaData, entre outros editores de imagem.

Tenha cuidado, a informação pode perder-se muito facilmente se a imagem for guardada posteriormente num formato de ficheiro incompatível.

 

Print Friendly and PDF

 

 

Para não perder nenhuma das nossas novidades eu recomendo que nos siga no twitter, no facebook e assine a nossa newsletter colocando o seu email no campo em baixo.

*  Seu email:

"O Fotografia DG não se responsabiliza pelas opiniões, textos e imagens divulgadas pelos seus Colunistas.
Cada autor é responsável pelo conteúdo do seu artigo".

Deixe um comentário

Atenção antes de Deixar um Comentário!

- Se o seu comentário for relacionado ao post, tenha certeza de que o leu.
- Todos os comentários indecentes, ilegais, ofensivos, anónimos, escritos em maiúsculas, com gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados".
- Só inclua links no comentário se este ajudar a explicar o seu comentário.
- Se precisa de ajuda, procure deixar o máximo de informação possível.
- Spam não será tolerado.

Caso tenha alguma dúvida não relacionada com o artigo considere aceder ao nosso fórum de fotografia para colocar a sua questão, só assim poderá receber a melhor atenção pela minha parte (admin) e de muitos outros fotógrafos profissionais. Acesse: www.forumdigitalfoto.com

* Os campos Nome e E-mail são obrigatórios

Assinantes no RSS
Assinantes
499
Seguidores no Twitter
Seguidores
15441
Fãs do Facebook
Fãs
9269
Comentários
Comentários
2981

Porquê devo ser Assinante?

Seja assinante do Fotografia-DG por apenas R$ 12,00 (igual a R$ 1,00 por mês) e tenha acesso a todos os nossos artigos exclusivos e de grande qualidade.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fórum de fotografia DigitalFoto
Revista Foto GrafiaFoto LinkClassificados de Fotografia