fbpx

12 fontes onde é possível lucrar com fotografia

Pode ser uma tarefa assustadora quando inicialmente se procura por caminhos para fazer dinheiro no mundo da fotografia, ou encontrar trabalhos relacionados. Por um lado parece haver e há muitos caminhos diferentes que podem ser seguidos para atingir uma renda, mas por outro lado cada um destes caminhos pode ser difícil de começar.

A intenção é ajudar a focar no próprio caminho para encontrar a maneira correta de conseguir renda através do trabalho. Considerar o próprio nível de habilidade, localização, situação, objetivos de curto prazo e objetivos de longo prazo, tudo em conta, e escolher as estratégias que pensa que serão as mais eficazes. Não há necessidade de desperdiçar o valioso tempo em outras coisas.

1 – Amigos, colegas e família

Band photography

Há poucos fotógrafos que não ganharam seus primeiros trabalhos de fotografia através de amigos e família. Os próprios amigos, colegas e família já conhecem o fotógrafo e sua ética de trabalho.

Eles confiam e estarão dispostos a recomendar o profissional conhecido. Alguns até contratarão o mesmo. Todos precisam de fotografia, e as pessoas muitas vezes desejam trabalhar com uma pessoa que já conheçam.

O fotógrafo deve pensar sobre como sua rede pode ajudar a impulsionar onde deseja ir. Quem poderiam conhecer que ajudaria sua carreira? Peça uma introdução. Se desejar fazer negócios ou retratos para empresas de advocacia, peça aos amigos que trabalham para este tipo de empresa lhe colocarem em contato com a pessoa que contrata os fotógrafos. Além disso, as pessoas influentes (conectores) podem ser um grande benefício para o negócio. Entre em contato com estas pessoas que poderá conhecer ou procure apresentação por um amigo que pode conhecê-las.

Envie um anúncio oficial sobre o próprio negócio. Crie uma lista de correspondência e envie um email de visual profissional que fale sobre serviços e como pode ajudar as pessoas. É algo a conversar de passagem com seus amigos e família, mas é para ser oficial e explicar como pode ajudá-los ou às pessoas que conheçam enquanto mostra seu trabalho de acompanhamento.

2 – Assistência e estágios

business_portrait2

Além da sua rede pessoal, assistência e estágios são outra maneira principal pela qual o fotógrafo pode efetivamente entrar no negócio da fotografia. Esteja preparado para fazer café e varrer pisos (dica: se aprender a fazer um café forte e bom, todos numa sessão de fotos o amarão). Fazer isto permitirá aprender sobre como um negócio real de fotografia funciona mais rapidamente do que qualquer escola de fotografia. Isso oferecerá uma percepção que não se consegue de outra forma.

Se auxiliar um fotógrafo de retratos, aprenderá sobre iluminação realmente bem, porque estará encarregado de configurar as luzes. Se auxiliar um fotógrafo de casamento, será provavelmente um segundo fotógrafo. Neste papel, ganhará experiência inestimável em casamento, sem o risco de fotografar um casamento pela primeira vez desprovido de qualquer apoio.

Isso permitirá ao fotógrafo desenvolver uma nova rede ao redor de si. Os fotógrafos passarão trabalhos que não poderão comparecer. E fará amizade com outros assistentes, sendo possível ajudarem-se uns aos outros no futuro quando começar a fotografar profissionalmente. Os relacionamentos e a construção de habilidades que acontecem nestes ambientes são inestimáveis.

3 – As pessoas que precisam de fotografias para sua parede

framed_print

Se estiver visando vender as próprias fotografias, é possível vender diretamente para empresas, restaurantes, galerias locais, pessoas recorrentes, colecionadores e sua rede pessoal. É possível ser a pessoa recorrente para presentes. No entanto, mantenha em mente que esta é uma maneira muito difícil de fazer dinheiro. Pode levar anos de trabalho dedicado para construir, e será necessário vender-se ativamente.

Estudar marketing e vendas é importante para qualquer coisa que fizer com as ideias apresentadas aqui, mas particularmente se estiver visando vender o próprio trabalho. A maioria dos fotógrafos escolhe outras formas para fazer a maior parte da renda deles de início, enquanto constroem um negócio de vendas de impressão ao longo do tempo.

4 – Negócios locais

business_portrait

Você conhece bem as necessidades dos negócios em sua localidade, e provavelmente já conhece as pessoas que são as proprietárias. A idéia é descobrir do que podem precisar, sejam retratos corporativos, fotografias de seus alimentos ou produtos, fotografia de evento ou conferência, ou trabalho para exibição em suas paredes.

Aborde essas pessoas com um plano em mente, e peça para marcar uma reunião a fim