Home » Artigos » Dicas » Ajustes básicos em fotografias com o Photoshop CC

Ajustes básicos em fotografias com o Photoshop CC 5/5 (2)

Tem medo do Photoshop CC? Que tal começar pelo básico, fazendo pequenas correções nas fotos?

 

Registrar em fotos será sempre um dos meios mais eficaz para guardar uma ocasião ou momento especial de nossas vidas. São recordações para vida toda. Graças ao avanço da tecnologia hoje em dia todos podem ter uma câmera fotográfica para registrar seus momento especiais. Neste artigo quero compartilhar algumas dicas interessantes para quem, por algum motivo, não está satisfeito com suas fotos.

Existem defeitos em uma foto que pode ser corrigido facilmente utilizando um programa de computador. Geralmente os desfeitos mais comuns são: falta de iluminação, fotos tremidas, objetos na imagem, fotos desfocadas. Confira todos os passos que vamos mostrar abaixo e descubra como é simples fazer um melhoramento de uma imagem com o editor Adobe Photoshop CC.

 

Tutorial passo a passo 

Então vamos da inicio ao nosso tutorial, caso você ainda não possuir o Photoshop CC poderá está baixando uma versão de teste durante 30 dias no site baixaki.

Primeiro Abra uma fotografia qualquer que deseje aplicar os ajustes para fazer o melhoramento dela com o Photoshop. Se você já estiver com seu programa aberto pode ir na barra de menu do programa selecionar a opção arquivo > Abrir.

(c) Marcos Sandro

 

Ajustes de Brilho e Contraste

Este é um dos ajustes mais simples de se fazer no programa e se aplica em qualquer versão do editor. Com sua imagem aberta no editor vá em Imagem > ajuste > brilho e contraste.

E só ir deslizando os dois controles para esquerda ou para direita até chegar um efeito legal para sua foto.

(c) Marcos Sandro

 

Ajustes de Níveis 

Os níveis são bastante utilizados no Photoshop para equilibrada os tons claros e escuros de uma fotografia. Para fazer esse ajuste é bem simples vá em Imagem > Ajustes > Níveis.

(c) Marcos Sandro

 

Curvas 

Está opção é bem mais complexa do que as outras. Usuários profissionais optam por ela por fazer ajustes mais precisos e originais de iluminação. Ela possui uma linha, você precisa criar pontos sobre essa linha, que pode ser feito com cliques sobre ela, depois vá arrastando a linha para cima e para baixo.

(c) Marcos Sandro

Existe diversas outras opções interessante de ajuste de cor e luz no editor que você podem conferir na mesma categoria das opções mostradas acima.

 

Fotos tremidas e desfocadas

Essa outra dica que vou mostrar aqui é um recurso exclusivo da nova versão do Photoshop. Trata-se de um filtro que faz o melhoramento de fotos que sairão tremidas e desfocadas. Para corrigir isso abra sua foto no Photoshop e vá em Filtro > Tornar Nítido > Redução de vibração.

Ao fazer isso o editor já ira aplica o filtro, e mostras as configurações que você pode aumenta ou diminur para obter um resultado ainda melhor.

(c) Marcos Sandro

 

Resultado:

(c) Marcos Sandro

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Marcos Sandro

Blogueiro e Web Designer fundador do site fazer montagem de fotos entre vários outros projetos, Adoro esta vida de blogs e internet. Escrevo sobre Photoshop, Editores online, Montagem de fotos.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar