Home » Artigos

Alien Skin lança o Exposure X

Sucessor do Exposure 7, o atual Exposure X procura agilizar ainda mais o fluxo de trabalho, simplificando todo o processo de edição

 

A Alien Skin pode não ser tão conhecida quanto a Adobe, mas ela é uma de várias empresas concorrentes dos mais famosos editores de imagem, e não é de agora. No entanto é possível que mesmo quem utiliza o Lightroom ou o Photoshop ‘normal’ já tenha feito uso de algo da Alien Skin, visto que a empresa também já produziu complementos (plugins) que funcionam justamente nos programas mais famosos. Em outras palavras, não são novatos.

Mas falemos da novidade, o Exposure X. Esse novo programa pode ser utilizado como um software de tratamento por si só, e também como complemento tanto do Photoshop quanto do Lightroom. Baseia-se em tratamento não-destrutivo, permite trabalho com fotos em RAW, possui uma série de filtros e visuais vintage (Kodachrome, daguerreótipo…), além de ferramentas dedicadas para trabalhar as cores, texturas e etc.

Alien Skin Software

Qual o ‘grande tchã’ do Exposure X, então? É como ele organiza as fotos: não existe uma pasta ou arquivo à parte para manter as edições e etc. O Exposure X mantém tudo na mesma pasta onde estão as fotos, facilitando o backup e até o fluxo de trabalho, que, não necessitando ler arquivos de catálogo que estão separados, termina sendo mais ágil.

Quanto à edição, o Exposure X tem a ideia de permitir alterar uma imagem sem necessitar a entrada num módulo diferente para tal, de forma que pode-se passear pelo acervo e diretamente nele realizar edições rápidas. A ideia é, segundo a AlienSkin, editar não-destrutivamente como o Lightroom, mas organizar como o Photo Mechanic ou o Bridge. É possível até mesmo utilizar sua conta no Dropbox para tratar as mesmas fotos a partir de múltiplos computadores.

O Exposure X está disponível para Windows e Mac OS X, e custará US$ 149 para novos usuários. Para os que já possuem o Exposure 7, a atualização é gratuita, e para usuários de outras versões o custo é de US$ 99.

 

via AlienSkinDpreview, Photo Rumors

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Páginas Úteis

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar