Home » Artigos » Dicas » Como fotografar comida

Como fotografar comida 3/5 (2)

Com mais de 700 milhões de usuários ativos, o Instagram tornou-se uma rede social perfeita para marcas e negócios. Ela é mais do que uma ferramenta para compartilhar imagens; é uma maneira de comunicar uma identidade ou estilo de vida. Uma maneira de chegar ao seu público e os transformar em seus seguidores.

Dentro os temas que geram mais interação no Instagram, a gastronomia é, sem dúvida, a campeã de fotos. Marcas, blogger e seguidores amam cliques de comida.

Há uma razão pela qual a gastronomia é um assunto popular para postagens do Instagram. Quem não gosta de percorrer imagens de tigelas coloridas de açaí, bolos bem decorados e sanduíches que parecem montagens?

No entanto, o que define o sucesso de uma foto de comida é a qualidade da imagem. As boas são muitas vezes bem iluminadas, com zoom, um fundo interessante e cores especiais. Elas têm um estilo em comum e seguem uma identidade visual. Neste post, mostraremos como algumas marcas conseguiram utilizar dicas simples de fotografias para criar excelentes perfis no Instagram.

Tenha sempre um foco central como o Starbucks

A marca de cafés mais famosa do mundo utiliza seu copo de plástico com o logo da marca como o personagem principal de todas as imagens. Tenha sempre um ponto de destaque e trabalhe em volta dele.

Aposte no poder das cores como o PedidosJá

Recentemente, a empresa de delivery PedidosJá reformulou sua identidade visual e passou a utilizar cores vibrantes como background das imagens. Isso destaca o produto e chama a atenção do usuário que está fazendo scroll em um feed com muitas opções.

Faça montagens interessantes como a Oreo

A bolacha Oreo sempre transforma sua bolacha em algo divertido e inesperado. As montagens criativas surpreendem e conferem bom humor ao perfil.

Aproveite os memes do momento como a Coca-Cola

Sempre esteja por dentro dos memes e trending topics para poder tirar proveito do que anda rolando nas redes. A Coca-Cola, por exemplo, faz isso muito bem, como nesse vídeo “thug-life”. Ao utilizar esta forma de linguagem, pode ter certeza de que seus usuários irão interagir muito mais com você.

Crie cenários interessantes como o Dunkin’ Donuts

Fotos externas são ótimas, mas montagens em um estúdio improvisado também podem gerar bons resultados. Combine elementos que dialoguem com o seu produto, como o Dunkin’ Donuts fez nesta foto para comemorar o Dia dos Namorados.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar