Home » Artigos » Dicas » Design como aliado da fotografia

Design como aliado da fotografia

- Última Atualização a: 31/03/2017

Quadros personalizados: uma nova forma de surpreender seus clientes

Com o grande crescimento do mercado fotográfico e igualmente dos seus profissionais, cada vez mais os fotógrafos vem buscando novas alternativas para surpreender seu público-alvo. E dentro dessa ideia muitos deles fazem parcerias com terceiros para poder oferecer produtos diferenciados.

É o caso de Morana Zambrini, fotógrafa de família natural de São Paulo, que resolveu fazer uma parceria com Michele Lagoa, também paulistana e designer há 6 anos. Michele é dona da “The Cute Mania”, empresa especializada em quadros personalizados, que une suas três paixões: fotografia, design e pets.

Ao perguntar para a designer como surgiu a ideia da sua empresa, ela diz:Sempre gostei de inventar coisas novas para meu cachorro, o Scooby (in memoriam). Então, resolvi fazer um quadrinho com as manias mais fofas do Scooby para decorar minha casa. Fiz um post com a foto do quadro e de repente todos meus amigos e conhecidos queriam um quadro igual”. Pelo motivo da grande procura ela resolveu investir no ramo.

Foi com este quadro que tudo começou!

São variados quadros para diferentes ocasiões, de: nascimento, chá de bebê, casamentos, aniversários e também para datas comemorativas como: dia das mães, dia dos pais e Natal. E o interessante, é que no quadro de “pet” por exemplo, o fotógrafo pode fazer o ensaio fotográfico do animal e o designer usa uma das fotos no quadrinho. É uma grande ideia de bons negócios para ambas as partes. Além disso, como mencionado inicialmente, o fotógrafo pode ainda agregar os quadros em seus serviços oferecidos; gerando mais atratividade.

Outra questão importante é que o quadrinho poder ser usado por exemplo num evento, como num aniversário, e depois pode virar artigo de decoração da casa. O quadro não é perdido, será reaproveitado.

Gostou da ideia? Sim! Então “fica a dica” do Fotografia DG para que vocês fotógrafos criem muitas novidades e parcerias neste ano de 2017 e sempre :-D Feliz ano novo para todos e bons cliques!

Para fechar nossa matéria, Michele deixou um recadinho para profissionais que querem ser autônomos e fazer aquilo que mais gostam. “Quando você faz o que ama não tem como dar errado, tudo que é feito com amor é transmitido através do produto que você vende e os clientes percebem isso. Eu acredito que esse toque de carinho faz toda a diferença. Trate seu cliente com respeito, cumpra prazos prometidos, seja prestativo, pois eles são os verdadeiros responsáveis pelo nosso sucesso”, conta ela.

Para quem gostou, acompanhe a “The Cute Mania” nas redes sociais:

FACEBOOK: @thecutemania
INSTAGRAM: @thecutemania

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho