Home » Artigos » Dicas » Dicas de direção para ensaios gestante

Dicas de direção para ensaios gestante 4.62/5 (21)

Primeiramente queria partilhar com vocês que, fotografar gestantes realmente não é tão simples assim.

Nesta fase, praticamente temos apenas 2 ângulos ao qual conseguimos emoldurar; de frente ou de lado. Não podemos extrair poses muito distintas disto, pois existem limitações!

Muitos me perguntam se as mamães que fotografo são modelos. Elas não são modelos e praticamente quase todas nunca fizeram um ensaio fotográfico antes.

Dizem que tenho sorte por fotografar gestantes bonitas, mas entenda que existe todo um trabalho por trás disso. Uma maquiagem bem diligenciada, com uma produção exclusiva e direcionada, “valorizam as mamães”, e deixam elas confiantes, motivadas para iniciar o ensaio e muito mais além.

Minhas postagens são feitas com este intuito mesmo, de atrair exatamente este público, gestantes que se identifiquem com meu estilo, que gostem de fotos modernas, diferentes e que se permitam ousar.

Todas as mamães são lindas, só é imprescindível descobrir a melhor forma de explorar e exteriorizar o que elas são, ou estão sentindo, para que então consiga transformar isso numa bela fotografia.

Saber dirigir elas é um desafio e tanto, descobrir se a forma que eu as vejo é também como elas gostariam de serem vistas.

Muitas chegam no Studio cheias de complexos, isso dificulta um pouco o processo. Gestar é um período cheio de mudanças mesmo, físicas e psicológicas, que as deixam inseguras!

Nossa missão é passar a certeza que sabemos conduzir o ensaio de forma que elas se sintam maravilhosas e se vejam assim, antes de tudo, como mulheres deslumbrantes.

A primeira dica é: uma boa maquiagem para destacar de forma específica os pontos favoráveis e esconder os negativos, escolha um profissional especialista nessa área para uma parceria.

Segunda dica: produtora de moda. Ela tem a função de providenciar os looks para o ensaio. Ela precisa saber se o estilo requerido pela cliente tem sintonia com o que a futura mamãe é na sua essência e o com o que ela espera do resultado final. É função dela trazer peças e acessórios necessários. Ela estará junto, no dia do ensaio, acompanhando e executando cada troca de look , dando garantia para que tudo fique perfeito. A produtora de moda tem um papel importantíssimo principalmente para as futuras mamães que vivem um tempo de mudanças e indecisões; ela ajuda a elucidar o estilo e economizar tempo.

A terceira dica é saber enxergar a luz/sombra antes de clicar. A sombra tem o função de esconder, consequentemente “diminuir” medidas, como uma ilusão ótica. A sombra a baixo do queixo reduz a papada. A sombra pode ser usada para afinar braços e cintura, que também faz sentido. Enfim saber utilizar esta preciosa estratégia é sem duvida um dos segredos para uma boa fotografia de gestante.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Mari Righez

Mari iniciou como profissional em 2007 aos 23 anos, direcionando seu trabalho para ensaios e cobertura de eventos, mas sempre amou o mundo que envolve Gestantes e Bebês.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar