Home » Sites Úteis

Direto do fórum: Vale trocar uma 5D mark I por uma 60D?

Vale a pena trocar a câmera X pela Y? Quando são da mesma geração, a dúvida é mais fácil de ser respondida. Mas e quando são a Canon 60D e a 5D mark I?

 

Escolher entre câmeras é sempre um processo trabalhoso, se pararmos pra pensar. Com as tecnologias na área cada vez mais avançadas e complexas, tem-se que pensar em cada vez mais aspectos, considerando por vezes prioridades/pré-requisitos cada vez mais numerosas — ora devido a demandas de clientes, ora por gosto pessoal.

Por motivos óbvios, no entanto, as marcas não divulgam a possibilidade de escolher entre modelos de gerações distintas (por exemplo, entre uma câmera das mais novas da marca e uma outra lançada em outra época). Com lançamentos cada vez mais próximos no tempo, e a profusão de sites de vendas de itens usados. esta possibilidade torna-se cada vez mais presente, e razoável. Porém, como as peças de propaganda põem sempre as mais novas como as melhores e dizem, sempre implicitamente, que as outras são piores, nada mais natural que surgirem dúvidas do tipo “Vale abrir mão de uma câmera de geração mais nova por uma mais antiga?”. A situação fica ainda mais complicada quando envolve a troca de um tipo de sensor por outro — no caso, full-frame (da EOS 5D) por APS-C (da EOS 60D).

No nosso fórum o usuário felipescafuro expôs uma dúvida exatamente do tipo, entre uma Canon 5D mark I e uma 60D da mesma marca, e estamos tendo retorno para a questão. Contribua lá você também! ;)

 

tela do nosso fórum Digital Foto(clique na imagem para acessar o tópico do felipescafuro)

 

Lembrando que no mesmo fórum temos uma seção toda dedicada a dúvidas de qual equipamento comprar — acessem aqui e sejam bem-vindos!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar