Home » Inspirações » Entrevistas

Kazuo Okubo – um voyeur por excelência

Fotógrafo marca sua estreia no evento com workshop de nu

Neste ano, o tema nu sai do palco do Estúdio Brasil para o ambiente de estúdio dos workshops, com o consagrado fotógrafo brasiliense, Kazuo Okubo. Ele, que fala com muita naturalidade sobre seu apreço por observar o nu, é ainda mais extravagante na hora de fotografar.

Em entrevista ao PORTAL PHOTOS, Kazuo conta detalhes de sua estreia no Estúdio Brasil 2010, com o workshop “Fotografando Nu e Sensualidade” – um dos mais disputados da edição -, além de compartilhar com o leitor, que é fã de seu trabalho, um pouco da sua história na fotografia.

PORTAL PHOTOS – Você teve contato com a fotografia ainda menino. Como foi esse primeiro contato e quando você percebeu que a fotografia não sairia mais da sua vida?

Sou filho de fotógrafo e praticamente nasci em um cinefoto, que era do meu pai. Passei minha infância e adolescência no laboratório, atendendo clientes e revelando fotos. Quando fiquei mais velho, tentei negar esse fato e fui estudar engenharia, mas não levei adiante porque senti que aquilo, a fotografia, me puxava. Quando comecei a trabalhar como fotógrafo profissional, senti um prazer incrível. Esquecia que aquilo era trabalho, para mim era pura diversão e deleite.

PORTAL PHOTOS – Hoje, em seu portfólio você acumula trabalhos reconhecidos e premiados para as principais agências do Brasil, além de trabalhar para clientes de peso. Existe uma fórmula para o sucesso?

Acho que para todas as profissões a fórmula é a mesma: você tem que trabalhar muito, estudar bem aquilo que faz e dedicar-se ao máximo. É a construção de uma história tijolo por tijolo. A base de tudo é a confiança e a ética nas relações.

PORTAL PHOTOS – O que significa para você trabalhar o nu?

Minha história com o nu começou desde muito cedo. Sempre gostei de observar os corpos, como se movem, como são as curvas do sexo. Eu sou um voyeur por excelência, e esse prazer em ver me faz sempre buscar novas formas de ver o nu.

PORTAL PHOTOS – O tema nu sai do palco do congresso para o ambiente de estúdio dos workshops no Estúdio Brasil deste ano. O que podemos esperar do seu workshop?

Neste workshop vou falar da minha trajetória como fotógrafo e de como comecei a fotografar o nu. Vou falar das influências, dos trabalhos que mais me impactaram e marcaram a minha alma e também vou abordar as técnicas de foto em estúdio, luz, foto ao ar livre e como produzir situações inéditas. Vou mostrar como lidar com o nu e o voyeurismo e falar sobre a vulnerabilidade do modelo nu e a busca pela fotografia autoral. Os escritores publicam poemas, contos, artigos, romances. Nós, fotógrafos, reportamos o dia, uma história ou uma vida.

Editora Photos Entrevista exclusiva com Mauricio Po

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar