Entrevista com Lidi Lopez – Ensaios lúdicos e surreais 5/5 (9)

Lidi Lopez, fotógrafa de São Paulo, é apaixonada por retratar famílias, recém-nascidos e principalmente grávidas. Tem um trabalho diferenciado e personalizado através de ensaios lúdicos e surreais. Conversamos com ela para saber um pouco mais sobre seu trabalho:

Quem é Lidi Lopez?

Uma pessoa comum como outra qualquer porém ligada as artes e a criação!

LIDI1

Como e quando se iniciou na fotografia?

Iniciei há 6 anos atrás fotografando festas infantis.

E por que escolheu essa área para atuar?

Sinceramente sempre quis ser mãe, perdi gêmeos e mesmo assim persegui a gravidez… Tenho 3 filhos hoje, mas ver uma barriga e todo amor que há ali, ainda me emociona muito!

Como você descreve seu trabalho?

Descrevo como arte. Não consigo dizer que sou fotografa somente porque não sigo muitos padrões fotográficos como por exemplo o uso do fotômetro. Minha fotometria varia de acordo com o que desejo para minha foto… Como se fosse uma tela em branco onde pinto e crio de acordo com o que sinto! Hoje tenho me focado mais na fotografia surrealista, mas ainda trabalho o conto de fadas pois tenho as duas coisas dentro de mim.

LIDI10

O que mais te inspira?

As paisagens de inverno, os países nórdicos, o clima frio, mas ao mesmo tempo também o sol, o flaire, as flores e os tules… Minhas inspirações sempre vem de fora por conta das paisagens e da linguagem artística. Aplico isso ao retrato de gravidas e bebes.

De onde surgiu a ideia desse projeto de surrealismo?

Surgiu através de uma fotografa chamada kirsty mitchell. Ela criou um projeto autoral homenageando a mãe que havia falecido. Ela criou diversos cenários inserindo histórias contadas pela mãe na infância. Aquilo me tocou imediatamente… Era como algo na alma tivesse acordado… Passei a ler mais sobre a fotografia surrealista e me identifiquei com isso. A possibilidade de integrar o personagem como parte do próprio cenário, interagindo com ele e algo magnífico, além do concreto…

Qual o sentimento que quer despertar nas pessoas com seu trabalho?

Olha gostaria de tocar na alma das pessoas, transformar, desconstruir ideais, construir sentimentos… Assim como kirsty fez comigo no exato momento em que vi sua obra.

LIDI13

Qual foi a maior dificuldade em inserir essa estilo com gestantes?

Olha, não encontro dificuldade porque a gravidez está em todos os meus sonhos, então eu imediatamente penso na gravida como parte da obra. Difícil seria pensar em outros personagens além das gravidas e das mamães com seus bebes.

Quem são seus fotógrafos favoritos?

[checklist]

  • Kirsty mitchell
  • Emily soto
  • Tim walker

[/checklist]

Qual seu maior sonho dentro da fotografia?

Meu sonho já está sendo realizado… Fico muito feliz em saber que as pessoas gostam do que crio!!!! Quero poder criar mais e mais!!

E por fim, você poderia deixar alguma dica ou mensagem para os leitores do Fotografia-DG que querem trabalhar nessa área?

Tenham um diferencial e sejam vocês mesmos em cada detalhe de suas obras!

Conheça mais trabalhos de Lidi Lopez em www.lidilopez.com.br

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Susi Godoy

Sou fotografa de retratos. Fotografo há pouco mais de 2 anos quando comprei minha Canon T1i e uma lente 50mm 1.8, conto apenas com esse equipamento. E desde então faço trabalhos na área comercial e projetos autorais. Comercialmente tenho trabalhos publicados na Revista VIP e Revista Status. Já na fotografia autoral meu foco é inserir algum tipo de carga emocional em cada foto, focando em expressão corporal para que as imagens não fiquem vazias ou falem apenas de beleza. Utilizo o nu artístico em muitos dos casos, com uma linguagem simples e sem apelo. Procuro fazer fotos que tenham equilíbrio que nada seja gritante, que tudo esteja em harmonia.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar