Home » Artigos » Dicas » Exif, o que é?

Exif, o que é? 5/5 (4)

Exif, ou Exchangeable image file format, são dados gerados automaticamente pela maioria das câmera fotográfica, este grava informação junto à imagem com os dados técnicos utilizados no momento em que a foto é tirada.

O exif é capaz de registar uma grande variedade de informação como a data e hora em que foi gravada, velocidade do obturador, abertura, número de pixéis usados, modo de medição da exposição, modo de exposição, compensação da exposição usada e zoom.

Existe uma grande variedade de programas que permitem visualizar a informação exif, como por exemplo o Windows Vista, Proxel EXIF Tool, ActiveMetaData, entre outros editores de imagem.

Tenha cuidado, a informação pode perder-se muito facilmente se a imagem for guardada posteriormente num formato de ficheiro incompatível.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Queria saber a data em que uma foto foi tirada,esta foto esta no face BOOK, os dados do EXIF não constam.O que quero saber é se da para recuperar os dados do que existiam originalmente na foto.

    • Se não tem EXIF acho que fica impossível recuperar a informação da data em que foi feita. O EXIF é a identidade da foto, uma vez que se perde isso não tem como recuperar, o Facebook e muitos outros sites eliminam essa identidade que encontra-se apenas no arquivo original.

  • 30 fotos grátis na 1a compra