Foto Arte com Renato Tavares

O que lembra o Sertão

Para essa semana, a Foto Arte escolhida veio do fotógrafo brasileiro Renato Tavares. Com o nome de “Apoio”, a foto nos faz esquecer um pouco do dia a dia corrido dentro dos grandes centros e nos transporta para uma atmosfera interiorana – e talvez pelo tom alaranjado – lembre muito o sertão nordestino, aquele mesmo tão bem descrito por Euclides da Cunha em Os Sertões.

Porém, para grande espanto, a foto foi tirada no interior de Minas Gerais (estado brasileiro), na cidade de Bom Despacho. Outra surpresa: dentro da mata.  O fotógrafo utilizou uma técnica simples – porém que exige bastante percepção – o contra luz. A pós-produção se restringiu a alteração das cores e isso com certeza influencia na leitura, nos dando a impressão de aconchego.

Que Renato continue a fotografar outras belezas escondidas dentro desse enorme Brasil.

Outros trabalhos de Renato Tavares:

Conheça outros trabalhos do fotografo Renato Tavares, na sua galeria do flickr:
www.flickr.com/photos/renatotavares/
Mini-entrevista feita por Marlon Mayer e edição de Annelize Tozetto, colaboradora no Fotografia DG.

Junte-se ao grupo do Fotografia DG no Flickr

Envie as suas fotos favoritas para o nosso Grupo do Flickr e habilite-se a receber um convite para publicar a sua foto no espaço Foto Arte. Participe!

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Marlon Mayer

Marlon Mayer, 17 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, pretende cursar publicidade e propaganda, apaixonado por fotografia, e web design – tem como paixão criar blogs, e manipular fotografias.
Porque publicidade e propaganda? Porque é algo que eu realmente irei gostar, e envolve tudo que quero – fotografia e design.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar