Home » Inspirações » Foto Arte » Foto Arte com Victor Oliveira

Foto Arte com Victor Oliveira

Ao navegar pelas ondas cibernéticas, muitas vezes nos deparamos com fotos que nos tiram o fôlego. Se não tiram o fôlego, com toda a certeza, nos despertam uma curiosidade de como foram feitas. E por isso cá estamos nós para começar outro espaço, o Foto Arte.

O primeiro fotógrafo que inaugura esse espaço é Victor Oliveira, com a Foto Arte intitulada “Constelations”. A explicação – não poderia ser mais simples: “O fundo me lembra uma constelação”, diz o autor da foto. E – pasmem – “Costelations” foi tirada em um lugar muito frequentado para quem, como Oliveira, mora em casa: o jardim.

Para a captura da imagem, o fotógrafo usou uma Canon XTi (400D) com uma lente 50 mm 1.8. O segredo da luz ao fundo, explica o autor, é a luz do sol. “Costumo fotografar em um horário que ela esteja bem forte, umas quatro da tarde…. e o efeito de bokeh (pontos distorcidos na imagem) é água.

Perguntado sobre edição e pós-produção, Oliveira é claro, só arrumou as cores. “O fundo, é 100% natural”, revela.

Outros trabalhos de Victor Oliveira:

Conheça mais de Victor Oliveira, na sua galeria do flickr: www.flickr.com/victoroliveira
Texto escrito por Annelize Tozetto

Junte-se ao nosso Grupo do Flickr

Envie as suas imagens favoritas para o nosso Grupo do Flickr e habilite-se a receber um convite do Fotografia DG para publicar a sua foto no espaço Foto Arte com uma explicação de como tirou a fotografia. Participe!

Ajude-nos, avalie este artigo:

Marlon Mayer

Marlon Mayer, 17 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, pretende cursar publicidade e propaganda, apaixonado por fotografia, e web design – tem como paixão criar blogs, e manipular fotografias.
Porque publicidade e propaganda? Porque é algo que eu realmente irei gostar, e envolve tudo que quero – fotografia e design.

9 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Victor Oliveira muito obrigado pela sua participação neste novo espaço do Fotografia DG Foto Arte.

    Tal como o Armando Vernaglia Jr referiu no seu comentário eu também acho "é sempre bom ver quando um fotógrafo opta por trabalhar ao máximo a captura da imagem deixando apenas pequenos ajustes para o photoshop".

    Abraços e continuação de um bom trabalho.

  • Estou com um probleminha…

    não consigo adicionar fotos ao grupo, e segundo verifiquei na mensagem de alerta do flickr, é pela falta de geolocalização. Ou seja, mesmo que minhas fotos não mostrem um local específico, tenho que coocar essa geolocalização? Não seria mais prático tirar essa obrigatoriedade?

  • Obrigado Armando, irei pedir ao nosso colega Marlon para entrar em contacto com o fotografo Victor Oliveira para o avisar sobre os comentários e para conversar um pouco connosco.

    Obrigado a todos pela motivação que me dão para seguir em frente com este grande projecto, irei tentar ao máximo dar visibilidade a todos aqueles que me ajudam e aos excelentes fotógrafos que ainda não tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos.

    O espaço é novo, mas já tornou-se um sucesso batendo mesmo todas as expectativas que tinha.. caso tenham ideias para melhorar ainda mais, digam!

    Abraços e obrigado a todos

  • Parabéns ao Victor Oliveira pelas lindas fotos, muito bem elaboradas. É sempre bom ver quando um fotógrafo opta por trabalhar ao máximo a captura da imagem deixando apenas pequenos ajustes para o photoshop, num tempo onde poucos são os fotógrafos que zelam pela boa técnica e apreço na composição, fiquei muito feliz em conhecer esse trabalho.

    E parabéns ao DG pelo novo espaço.

  • Caramba, lembro de discutir a ideia do espaço com o Diogo, mas a execução ficou melhor do que eu imaginei. Tudo certinho: o artigo, que mostra também outras fotos do mesmo autor, o grupo no Flickr para as pessoas contarem suas histórias, tudo bem interligado.

    Torço pelo sucesso dessa seção, e se Deus quiser paro nela, hehe!

  • Igor obrigado!

    Fico à espera da recomendação de algumas boas fotos do Flickr em que o autor fale a nossa língua para apresentar aqui no Foto Arte.

    Não se esqueça também de se juntar a nós no nosso Grupo do Flickr, o link está no final do artigo. Forte abraço

  • Parabens ao DG pela nova sessão e pelo Marlon por estrear essa novidade, bem interessante mesmo. Pensem em fotos de strobist para essa seção, fotos do esquema de luz na explicação ficariam bem interessantes também.

  • 30 fotos grátis na 1a compra