fbpx

Foto Arte com Victor Oliveira

Ao navegar pelas ondas cibernéticas, muitas vezes nos deparamos com fotos que nos tiram o fôlego. Se não tiram o fôlego, com toda a certeza, nos despertam uma curiosidade de como foram feitas. E por isso cá estamos nós para começar outro espaço, o Foto Arte.

O primeiro fotógrafo que inaugura esse espaço é Victor Oliveira, com a Foto Arte intitulada “Constelations”. A explicação – não poderia ser mais simples: “O fundo me lembra uma constelação”, diz o autor da foto. E – pasmem – “Costelations” foi tirada em um lugar muito frequentado para quem, como Oliveira, mora em casa: o jardim.

Para a captura da imagem, o fotógrafo usou uma Canon XTi (400D) com uma lente 50 mm 1.8. O segredo da luz ao fundo, explica o autor, é a luz do sol. “Costumo fotografar em um horário que ela esteja bem forte, umas quatro da tarde…. e o efeito de bokeh (pontos distorcidos na imagem) é água.

Perguntado sobre edição e pós-produção, Oliveira é claro, só arrumou as cores. “O fundo, é 100% natural”, revela.

Outros trabalhos de Victor Oliveira:

Conheça mais de Victor Oliveira, na sua galeria do flickr: www.flickr.com/victoroliveira
Texto escrito por Annelize Tozetto

Junte-se ao nosso Grupo do Flickr

Envie as suas imagens favoritas para o nosso Grupo do Flickr e habilite-se a receber um convite do Fotografia DG para publicar a sua foto no espaço Foto Arte com uma explicação de como tirou a fotografia. Participe!

Marlon Mayer

Marlon Mayer, 17 anos, estudante do segundo ano do ensino médio, pretende cursar publicidade e propaganda, apaixonado por fotografia, e web design – tem como paixão criar blogs, e manipular fotografias.
Porque publicidade e propaganda? Porque é algo que eu realmente irei gostar, e envolve tudo que quero – fotografia e design.