Home » Artigos » Dicas » Foto Telas. Para renovar a decoração e até gerar uma renda extra!

Foto Telas. Para renovar a decoração e até gerar uma renda extra!

- Última Atualização a: 18/03/2016

Muitos pensam que utilizar suas fotos para decoração nem sempre é tarefa fácil, quando na realidade é um processo muito fácil, e até mesmo divertido. Rapidamente você escolhe as fotos preferidas, o enquadramento no espaço e o formato da tela ideal e de forma intuitiva e muito rápida pode dar vida nova às paredes de uma casa.

Encontrar o equilíbrio perfeito entre as imagens e o espaço acaba por ser o processo mais difícil. Que fotos utilizar? É preciso entender as expectativas dos clientes, e adequar ao formato ideal. A originalidade é a palavra-chave. Utilizar mais do que uma tela, com uma sequência de momentos, por exemplo, é uma ótima opção. Mas tudo depende do espaço.

Por exemplo, em um hall de entrada, optar apenas por uma tela será o mais correto, dando destaque apenas a uma foto, que poderá ser genérica ou apresentar os residentes da casa com alguma história, algum momento, algo que dê ao visitante uma ideia do espírito da casa.

No caso de o espaço ser um corredor, utilize telas pequenas, imagens que serão vistas de perto, ao pormenor, e que podem estar na parede ou mesmo apoiadas em um móvel.

Na sala de estar, as fotos de família muitas vezes ganham destaque. Se esta é uma das divisões da casa onde se passa mais tempo, escolha algo de que não irá se cansar a curto prazo. Seja coerente com a escolha do tema e mantenha o mesmo padrão em todas as telas que escolher. O objetivo principal é que se sintam bem neste espaço e se revejam nele.

Foto 01

Tenha atenção às cores, à restante decoração e à dimensão do próprio espaço – telas muito pequenas ou grandes, muito vanguardistas ou clássicas deverão ser bem ponderadas.

Foto 02

Na sala de jantar, opte por uma tela de maior dimensão. Dê destaque a algo abstrato, àquela foto preferida da sua coleção.

O quarto é a divisão mais pessoal, onde a personalidade deve estar também espelhada na decoração. Por isso, é essencial que a seleção das fotos seja também muito pessoal. Faça uma composição de telas que ocupe a parte superior da cama ou preencha este espaço com uma tela horizontal grande. Escolha a foto ou as fotos que mais lhe agradam e terá um resultado incrível.

Foto 03

Em um quarto infantil, o tamanho das telas deve ser menor, mais enquadrado no espaço, nas cores da restante decoração.

No fundo, decorar uma casa com telas acaba por ser um processo prazeroso e muito original. E para os fotógrafos profissionais (ou não) ainda pode ser uma fonte de renda extra, utilizando estes produtos para promover o seu trabalho de uma forma original e diferenciada.

A Dreambooks agora disponibiliza no Brasil este produto. A marca de origem e qualidade europeia com produção 100% nacional oferece uma grande variedade de formatos de telas com acabamento superior, em canvas de alta qualidade à prova de riscos e arranhões, à prova d’água com quadro em madeira tratada e muito leve, prontas para pendurar e dar vida em suas paredes.

Os seguidores do Fotografia-DG ganharam R$50 para utilizar em telas. Basta inserir o código BRDBCT50FDG em seus pedidos. Poderá aproveitar até 18/04/16 acessando o site da empresa, clicando aqui.

*Código não é valido para telas 20×20 e 20×30. Campanha não inclui Dreambookspro.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar